Publicação fixa: Argumentos lógicos X tratados teológicos

Meus textos questionando o sistema religioso e as mentiras do cristianismo são sempre com argumentos de raciocínio lógico, porque para mim vale o que está escrito sem interpretações humanas, sem oráculos para traduzir o texto... Continue lendo.

quarta-feira, 11 de junho de 2014

Para recordar: Diretas 21

Sempre tive preguiça de gente do tipo não-comi-e-não-gostei, não-li-e-não-gostei, não-conheço-e-não-gosto. E a preguiça aumenta a cada dia, pois em plena era da informação fácil, a única desculpa é "não quero". Mas se não quer se informar também não tem direito de opinar. Odeio crítico que não vê o filme... Tipo, se não tem coragem de ler sobre teshuvah, não tem direito de me chamar de herege, judaizante e outros adjetivos. Se não tem coragem de ler sobre parto humanizado, não tem o direito de ser a favor de "desnecesárea". Se não tem coragem de ler sobre alimentação saudável, não tem direito de me chamar de radical e chata. Leia e se informe, mas leia muuuuuuuito, aí depois ganha o direito de emitir sua opinião, só que eu duvido que continue pensando da mesma forma. Às vezes penso que as pessoas não querem ler, porque no fundo sabem que estão erradas e não querem dar o braço a torcer e não querem mudar.

Parei na calçada esperando o sinal de pedestres abrir, ao meu lado uma mãe com um menininho que parecia ter três anos. O menino resolve tirar apenas um dos pés do chinelo e apoiá-lo no outro pé, ficando equilibrado em cima de um pé somente, e um pé do chinelo ficou vazio na calçada. A mãe manda ele calçar o chinelinho, e o fofinho pede para ela esperar. A mãe então pergunta porque ele está assim, e a coisinha linda responde que está fazendo igual ao pai, que também faz a mesma coisa, e pede de novo para a mãe esperar, que depois ele caçaria o chinelo. A mãe diz que nunca viu o pai do menino fazer isso, mas ele garante que o pai faz sempre. Eu ri alto, não consegui me conter. Amo as crianças. E adultos, cuidado, as crianças estão observando tudo o que vocês fazem.

Hipocrisia é a pessoa dar refrigerante, biscoito recheado, biscoito isopor, fast food, junk food, cheios de corantes, açúcar, sódio e conservantes e mais um monte de "antes" etc etc para os seus filhos e até para seus bebês, e depois vir pro Face fazer campanha contra câncer. Cúmplices da indústria assassina. Pronto falei!

Eu já disse antes e repito: no fundo a sociedade é careta. Ela só se finge de moderninha. ♫♫ "Eu quero levar uma vida moderninha... Mas..." ♫♫

Como já falei muitas vezes, sou adepta da #teoriadaconspiração, logo nada é o parece ser. Não consigo acreditar que seja apenas burrice, para mim é coisa de gente infiltrada, que fez de propósito, com o objetivo óbvio de confundir a opinião do povo. Não confio em ninguém e não duvido de nada. "#cerumanu"

"Meu filho, não se esqueça da minha Torah, mas guarde no coração os meus mandamentos, pois eles prolongarão a sua vida por muitos anos e lhe darão prosperidade e paz. Que o amor e a fidelidade jamais o abandonem; prenda-os ao redor do seu pescoço, escreva-os na tábua do seu coração. Então você terá o favor do Eterno e dos homens, e boa reputação." Pv3.1-4. "Lembrem-se da Torá do meu servo Moisés, dos decretos, das ordenanças, dos estatutos e dos preceitos que lhe dei em Horebe para todo o povo de Israel." Ml4.4. TODOS os mandamentos possíveis na diáspora, lógico, porque não poder é bem diferente de não querer.

Felicidade é ser, hedonismo é estar. Ser ou estar, eis a questão.

Quanto mais me afasto da caverna, mais consigo enxergar o quanto era enganada lá dentro. E é triste perceber que os que não querem sair estão entrando cada vez mais pro fundo da caverna.

O nível de #idiocracia #idiocracy pode ser medido pela lista das notícias mais lidas nos sites dos jornais. Medo deste mundo. #Vergonhaalheia.

Não acredito em nada que contrarie a Torah, toda a Torah, para mim vale o que está escrito, preto no branco, sem intermediários, sem interpretação humana. Entre qualquer coisa ou pessoa e a Torah, fico com a Torah, sempre. Se você só acredita em metade é melhor #rasgarejogarfora.

"Todas estas bênçãos virão sobre vocês e os acompanharão, se vocês obedecerem ao Eterno, o seu Pai: Vocês serão abençoados... Entretanto, se vocês não obedecerem ao Eterno, o seu Pai, e não seguirem cuidadosamente todos [TODOS] os seus mandamentos e decretos que hoje lhes dou, todas estas maldições cairão sobre vocês e os atingirão: Vocês serão amaldiçoados..." Dt28.2,3a,15

Amar o inimigo é dar pão e água se ele tem fome e sede. Amar o inimigo NÃO é sentar à mesa com ele, NÃO é ter comunhão com ele. Amar é diferente de gostar.

Muuuuita preguiça de gente que não vive o que fala.

Todos os problemas da sociedade estão na base e o tratamento deveria ser na causa e não nos sintomas, e a base de tudo se resume em: FAMÍLIA. Mas ficam tentando explicar os sintomas, fazendo tratados sobre os sintomas etc etc. O ditado já diz tudo: "Educação vem de berço", o resto é consequência disso.

Teshuvah: Poucos permanecem. Alguns não têm coragem para começar. Uns ficam no meio do caminho. Muitos retrocedem. Meia dúzia finge que acredita. E outros se perdem completamente (e a pessoa que tinha medo de ficar perdida acabou se perdendo).

"Se quiséssemos ser apenas felizes, isso não seria difícil. Mas como queremos ficar mais felizes do que os outros, é difícil, porque achamos os outros mais felizes do que realmente são." Barão de Montesquieu

"Meus piores momentos fora da religião institucional são, ainda assim, melhores do que meus melhores dias dentro dela." Wayne Jacobsen e Dave Coleman

"Mas como sei que estou no caminho certo? Porque marido acredita em mim. E se ele, que vive comigo todos os dias, ele que conheceu quem eu era antes da teshuvah e me conhece agora. Ele que me conhece melhor que ninguém neste mundo. Se ele acredita em mim, isso me basta e me dá forças para continuar." Leia mais.  Mais linda declaração de amor é marido me defendendo, o que me fez lembrar meu avô, que vivia dizendo que somos um casal que se dá bem, e como disse um amigo: nós nos merecemos.

Odeio incoerência, então digo de novo: "Só para lembrar aos militantes de plantão, Levítico fica no que vocês chamam de Antigo Testamento, bem como a ordem para não comer porco, camarão, a ordem para guardar o sábado e outros tantos mandamentos que vocês resolveram ignorar. É incoerência usar só o que é conveniente. Se você não cumpre Levítico 11 ou Levítico 23.3, por que faz campanha para que Levítico 18.22 seja obedecido? São textos do mesmo livro, fazem parte da mesma Lei (Torah)".

Só acho que quem apoia criminoso é cúmplice, só acho.

Este é um blog de opinião e não uma DEMOcracia. Se você não concorda, ore ao Eterno, mas ore direito: para que ele TE convença se estou CERTA, ou ME convença se estou ERRADA. E que toda oração contrária seja cancelada.

Enquanto isso muitos religiosos "sortudos" que não estão nem aí para causas humanitárias, só divulgam seus congressos, festinhas, postam piadinhas etc (quase nunca vejo um religioso envolvido em causas humanitárias, o máximo que fazem é divulgar correntes de oração que eu considero inúteis). Leia mais.

Ah, eu também não acreditava em inveja, até ser vítima dela. Infelizmente precisamos sentir na pele para acreditar em certas verdades.

Nenhum comentário: