Publicação fixa: Argumentos lógicos X tratados teológicos

Meus textos questionando o sistema religioso e as mentiras do cristianismo são sempre com argumentos de raciocínio lógico, porque para mim vale o que está escrito sem interpretações humanas, sem oráculos para traduzir o texto... Continue lendo.

terça-feira, 4 de fevereiro de 2014

Mas como sei que estou no caminho certo?

Publicado originalmente em 15/mar/2013

A certeza de estar no caminho certo não tem preço. E a sensação de que "tem alguma coisa errada" ou não pode ser só isso" de-sa-pa-re-ceu completamente.


"Meus piores momentos fora da religião institucional são, ainda assim, melhores do que meus melhores dias dentro dela." Wayne Jacobsen e Dave Coleman



Primeiro, porque já passei por isso uma vez [com libertação] e conheço os sinais. Sei que não inventei nada disso. Sei que o Eterno me ensina, eu obedeço e depois recebo confirmação de tudo. Ele sempre confirma.

Segundo, porque marido acredita em mim. E se ele, que vive comigo todos os dias, ele que conheceu quem eu era antes da teshuvah e me conhece agora. Ele que me conhece melhor que ninguém neste mundo. Se ele acredita em mim, isso me basta e me dá forças para continuar. [P.S.: Mais linda declaração de amor é marido me defendendo, o que me fez lembrar meu avô, que vivia dizendo que somos um casal que se dá bem, e como disse um amigo: nós nos merecemos].

Terceiro, porque não estou sozinha. Muitos outros inconformados, revolucionários, sedentos do sobrenatural, famintos por mais do Eterno, muitos que investigam, estudam, pesquisam, muitos que estão buscando santidade estão no mesmo barco. E tenho acompanhado o crescimento espiritual de alguns desses e vejo que vale a pena.

Quarto, porque muitos dos que zombam de mim, os que me perseguem são do tipo não-li-e-não-gostei, não investigam, não estudam, não pesquisam, mas acham que sabem. Vivem uma vida de prazeres do mundo. Como eu sei? Não, não estou julgando. As redes sociais contam tudo, porque eles pecam e publicam na internet.

E por último, porque a História me confirma isso, porque muitos que zombam de mim e me abandonaram são como os religiosos de todas as eras, que ficam enjaulados nos templos, presos em seus rituais e dogmas humanos. Eles não aceitam a diversidade do Eterno, querem limitar o Pai dentro de uma caixinha de fósforo e pensam que ele só se manifesta da forma como eles querem ou entendem. Todo o resto para eles "não é de Deus e que todos os hereges queimem na fogueira".

Por esses e outros motivos, tenho certeza de que estou no caminho certo.

Nenhum comentário: