Publicação fixa: Argumentos lógicos X tratados teológicos

Meus textos questionando o sistema religioso e as mentiras do cristianismo são sempre com argumentos de raciocínio lógico, porque para mim vale o que está escrito sem interpretações humanas, sem oráculos para traduzir o texto... Continue lendo.

quinta-feira, 9 de junho de 2016

Shavuot: a Torah foi entregue para toda a humanindade

6 de sivan (12jun2016) - Shavuot - Festa das Primícias ou Semanas. Também se comemora a entrega da Torah. A palavra significa "semanas", assinalando a compleição das sete semanas entre Pessach e Shavuot, durante o qual o povo hebreu preparou-se para a Outorga da Torah.

“A primeira parada do povo de Israel após a saída do Egito foi o Monte Sinai. O Êxodo foi ‘a libertação de’. A Revelação e a entrega dos Dez Mandamentos pelo Eterno representaram ‘a liberdade para’. Ser livre não é uma meta divina a menos que você saiba o que fazer com a sua liberdade. O feriado de Pessach é seguido por Shavuot, a Festa das Primícias e a comemoração do dia em que Israel recebeu a Lei do Eterno e aprendeu que liberdade verdadeira significa ser livre para ser você mesmo – feliz e sagrado.
Por que a Torah foi entregue no deserto e não na Terra Santa de Israel? Os rabinos respondem que se tivesse sido entregue em Israel, poderia parecer que a Lei seria tão somente para os israelitas. O deserto não pertence a ninguém; é uma terra comum, aberta a todos. Isto significa que a Torah foi entregue para toda a humanindade.”
Trecho do livro O mais completo guia sobre judaísmo

Saiba mais e como comemorar.

Nenhum comentário: