Publicação fixa: Argumentos lógicos X tratados teológicos

Meus textos questionando o sistema religioso e as mentiras do cristianismo são sempre com argumentos de raciocínio lógico, porque para mim vale o que está escrito sem interpretações humanas, sem oráculos para traduzir o texto... Continue lendo.

sexta-feira, 1 de maio de 2015

Diretas sobre Torah

As profecias sobre o Messias dizem que ele fará com que Israel volte a seguir a Torah. Então, ou Jesus não aboliu a Torah como dizem (ou parte dela como convém, como guardar o sábado, não comer porcarias, celebrar as festas de Levítico etc), ou ele não é o Messias. Decida-se. E tem gente que despreza os judeus e vive dizendo que eles precisam de Jesus, mas como vão acreditar em um messias que cuspiu e pisou na Torah?
"Esta é a aliança que farei com a comunidade de Israel depois daqueles dias", declara o Eterno: "Porei a minha lei no íntimo deles e a escreverei nos seus corações. Serei o Elohim deles, e eles serão o meu povo." Jr31.33
"De uma lua nova a outra e de um sábado a outro, toda a humanidade virá e se inclinará diante de mim", diz o Senhor." Is66.23
"E muitos povos e nações poderosas virão buscar o Senhor dos Exércitos em Jerusalém e suplicar o seu favor. Assim diz o Senhor dos Exércitos: 'Naqueles dias, dez homens de todas as línguas e nações agarrarão firmemente a barra das vestes de um judeu e dirão: ‘Nós vamos com você porque ouvimos dizer que Deus está com vocês’ "Zc8.22,23
"Ninguém fará nenhum mal, nem destruirá coisa alguma em todo o meu santo monte, pois a terra se encherá do conhecimento do Senhor como as águas cobrem o mar." Is11.9 
"Então, os sobreviventes de todas as nações que atacaram Jerusalém subirão ano após ano para adorar o rei, o Senhor dos Exércitos, para celebrar a festa das Cabanas." Zc14.16

Tem uma coisa que me irrita profundamente: gente que não cumpre a Torah, diz que uma parte foi abolida, e ainda critica quem quer cumprir, mas vive citando textos do Tanach (AT) nas redes sociais. Um texto que adoram citar é o de Josué 1.9, mas ignoram completamente Josué 1.7. Por favor, por coerência, rasga e joga fora. Pronto, falei!

"Meu filho, não se esqueça da minha Torah, mas guarde no coração os meus mandamentos, pois eles prolongarão a sua vida por muitos anos e lhe darão prosperidade e paz. Que o amor e a fidelidade jamais o abandonem; prenda-os ao redor do seu pescoço, escreva-os na tábua do seu coração. Então você terá o favor do Eterno e dos homens, e boa reputação." Pv3.1-4"Lembrem-se da Torá do meu servo Moisés, dos decretos, das ordenanças, dos estatutos e dos preceitos que lhe dei em Horebe para todo o povo de Israel." Ml4.4 TODOS os mandamentos possíveis na diáspora, lógico, porque não poder é bem diferente de não querer.

Não acredito em nada que contrarie a Torah, toda a Torah, para mim vale o que está escrito, preto no branco, sem intermediários, sem interpretação humana. Entre qualquer coisa ou pessoa e a Torah, fico com a Torah, sempre. Se você só acredita em metade é melhor #rasgarejogarfora.

"Todas estas bênçãos virão sobre vocês e os acompanharão, se vocês obedecerem ao Eterno, o seu Pai: Vocês serão abençoados... Entretanto, se vocês não obedecerem ao Eterno, o seu Pai, e não seguirem cuidadosamente todos [TODOS] os seus mandamentos e decretos que hoje lhes dou, todas estas maldições cairão sobre vocês e os atingirão: Vocês serão amaldiçoados..." Dt28.2,3a,15

Odeio incoerência, então digo de novo: "Só para lembrar aos militantes de plantão, Levítico fica no que vocês chamam de Antigo Testamento, bem como a ordem para não comer porco, camarão, a ordem para guardar o sábado e outros tantos mandamentos que vocês resolveram ignorar. É incoerência usar só o que é conveniente. Se você não cumpre Levítico 11 ou Levítico 23.3, por que faz campanha para que Levítico 18.22 seja obedecido? São textos do mesmo livro, fazem parte da mesma Lei (Torah)".

Leia todas as diretas antigas.

Nenhum comentário: