Publicação fixa: Argumentos lógicos X tratados teológicos

Meus textos questionando o sistema religioso e as mentiras do cristianismo são sempre com argumentos de raciocínio lógico, porque para mim vale o que está escrito sem interpretações humanas, sem oráculos para traduzir o texto... Continue lendo.

sábado, 21 de março de 2015

Para recordar: Diretas 22

Publicado originalmente em 7nov2014.

"Lizzie: 'Onde estamos exatamente?'
Tia: 'Acho que estamos bem perto de Pemberley.'
Lizzie: 'A casa do sr. Darcy?'
Tio: 'Esse mesmo. Um lago cheio de peixes. Estou ansioso para ir lá.' 
Lizzie: 'Ah, não, não vamos. Ele é tão... É melhor não, ele é tão... Ele é tão...' 
Tia: 'Tão o quê?' 
Lizzie: 'Ele é tão rico!' 
Tio: 'Oh, pelos céus, Lizzie, está sendo esnobe. Criticar o sr. Darcy só porque ele é rico. O pobre homem não tem culpa.' "
(Cena do filme "Orgulho e preconceito")

As profecias sobre o Messias dizem que ele fará com que Israel volte a seguir a Torah. Então, ou Jesus não aboliu a Torah como dizem (ou parte dela como convém, como guardar o sábado, não comer porcarias, celebrar as festas de Levítico etc), ou ele não é o Messias. Decida-se. E tem gente que despreza os judeus e vive dizendo que eles precisam de Jesus, mas como vão acreditar em um messias que cuspiu e pisou na Torah?
"Esta é a aliança que farei com a comunidade de Israel depois daqueles dias", declara o Eterno: "Porei a minha lei no íntimo deles e a escreverei nos seus corações. Serei o Elohim deles, e eles serão o meu povo." Jr31.33
"De uma lua nova a outra e de um sábado a outro, toda a humanidade virá e se inclinará diante de mim", diz o Senhor." Is66.23
"E muitos povos e nações poderosas virão buscar o Senhor dos Exércitos em Jerusalém e suplicar o seu favor. Assim diz o Senhor dos Exércitos: 'Naqueles dias, dez homens de todas as línguas e nações agarrarão firmemente a barra das vestes de um judeu e dirão: ‘Nós vamos com você porque ouvimos dizer que Deus está com vocês’ "Zc8.22,23
"Ninguém fará nenhum mal, nem destruirá coisa alguma em todo o meu santo monte, pois a terra se encherá do conhecimento do Senhor como as águas cobrem o mar." Is11.9 
"Então, os sobreviventes de todas as nações que atacaram Jerusalém subirão ano após ano para adorar o rei, o Senhor dos Exércitos, para celebrar a festa das Cabanas." Zc14.16

Não, eu não dou esmolas na rua. Não, eu não vou tomar banho de gelo (desperdício de água, água = dinheiro) e nem vou doar para campanha nenhuma (como se a riquíssima indústria da "saúde" precisasse mesmo de doação, mas de dinheiro eles gostam, com certeza). Não, eu não ajudo orfanato, asilo etc, nem atendo campanhas suspeitas por telefone. Não, não telefono para campanhas beneficentes de arrecadação de nenhum canal de televisão. Não, eu não participo de campanhas para ajudar crianças com tratamento nos EUA. Sim, eu já pago muitos, muitos, muitos, muitos, muitos impostos (uma das maiores cargas tributárias do mundo), que deveriam ser investidos nisso tudo e muito mais. Se não são, a culpa não é minha. E se já pago muito, muito, muito, muito, muito imposto, significa que minha renda fica bem limitada e se eu fosse participar de todas essas campanhas não teria nem para comprar comida. Sim, eu ajudo o próximo (bem próximo), faço caridade, mas isso não é da conta de ninguém. E qualquer semelhança com o sistema religioso não é mera coincidência, "porque na hora da ajudar os pobres, os líderes fazem campanhas do quilo e os que já entregaram os dízimos, ofertas, compraram na cantina etc etc, acabam sendo intimados a doar alimentos. Jamais tiram dos cofres do sistema, mas tiram do bolso dos membros" (trecho do texto no blog: "Dízimo ou mensalidade do clube?"). E infelizmente contribuí para isso por muitos anos na religião, mas agora não caio mais nesses golpes, nem dos governos, nem do sistema religioso.

A contenda mora nos mal-entendidos. Conheço duas pessoas que estão há quase 50 anos magoadas uma com a outra por causa de dois grandes mal-entendidos. E eu só conhecia um lado da história, mas recentemente a vida me aproximou da outra pessoa e pude ouvir a sua versão dos acontecimentos, e percebi que tudo não passou de uma enorme confusão. E descobri que perdi muito por ter sido afastada do convívio com essa pessoa, podia ter aprendido mais com ela, temos tanta coisa em comum, somos tão parecidas que até me assusto. É, tenho tentado aproveitar a oportunidade que a vida me deu, e ela tem me ensinado coisas bem legais, principalmente sobre culinária. Mas podia ter sido assim há muito mais tempo. Então, não fique no "achei que ela me tratou mal", mas pergunte, não tenha vergonha de perguntar, esclareça, não fique na dúvida. E também se alguém tentar esclarecer um mal-entendido com você, seja sincero, fale o que está sentindo, se ficou magoado, se acha que houve ofensa. A contenda é sutil, atua bem de mansinho, e se deixarmos as coisas sem esclarecimentos o resultado pode ser uma inimizade às vezes para a vida toda.

A máfia do veneno na mesa: indústria assassina, governos que lucram e otários que compram.

Tem uma coisa que me irrita profundamente: gente que não cumpre a Torah, diz que uma parte foi abolida, e ainda critica quem quer cumprir, mas vive citando textos do Tanach (AT) nas redes sociais. Um texto que adoram citar é o de Josué 1.9, mas ignoram completamente Josué 1.7. Por favor, por coerência, rasga e joga fora. Pronto, falei!

Não planejei ser assim, mas fui fazendo escolhas diante das informações, fui me posicionando, e hoje me vejo em completa minoria, defendendo causas que a maioria condena, rejeita, zomba: teshuvah, alimentação saudável, contra violência a mulheres e crianças, contra pedofilia, contra violência médica e obstétrica, e totalmente a favor de Israel. Ser minoria é às vezes solitário, às vezes triste, às vezes desanimador. Mas continuo firme nas minhas escolhas.

Triste ver evangélicos sendo contra Israel, principalmente com argumentos completamente mentirosos. E definitivamente tenho vergonha do meu passado dentro do sistema e fico feliz por ter me livrado dessa doença. "Abençoarei os que o abençoarem, e amaldiçoarei os que o amaldiçoarem; e por meio de você todos os povos da terra serão abençoados." Gn12.3-4

“De tanto ver triunfar as nulidades, de tanto ver prosperar a desonra, de tanto ver crescer a injustiça, de tanto ver agigantarem-se os poderes nas mãos dos maus, o homem chega a desanimar da virtude, a rir-se da honra, a ter vergonha de ser honesto.” Ruy Barbosa.

“Porém, o que chama a atenção é o fato de cerca de 80% dos presos entrevistados serem desviados de igrejas, filhos de pastor ou terem alguma pessoa na família que é evangélica. Poucos deles nunca haviam ouvido falar de Jesus através de um parente. Impressionada com a estatística, a repórter conversou com alguns agentes religiosos e descobriu que sua breve percepção é algo concreto: a maioria de presos no sistema penitenciário realmente é formada por parentes de evangélicos.” (Trecho de reportagem da Revista Igreja)

Heresia é fazer festa junina com outro nome – da roça, do milho etc – e achar que não é a mesma coisa. E ainda pintar dente de preto (maldição de doença), usar remendos na roupa (maldição de pobreza) e falar errado (maldição de burrice).

A gente vive tentando manter uma alimentação saudável, fugir dos "antes", principalmente dos corantes, vive postando sobre o assunto para ajudar a conscientizar a população... Aí compro um sulfato ferroso e os comprimidos são ROXOS??????? Pra que isso????? Aí já faz um tempo que isso de remédio com corantes está entalado na garganta e começo a pesquisar no São Google. Aí começa a dar ira só em ler os títulos das postagens: "70% dos remédios de uso infantil contêm corantes"; "Corantes em remédios podem causar alergias em crianças"; "Corantes de alimentos e remédios podem causar reação alérgica grave" etc etc. A ira é tanta que nem li os textos, deixei tudo aberto e fui ver série na TV com marido para desacelerar. Ou seja, definitivamente odeio tudo isso. Odeio que em pleno século 21 não haja uma lei proibindo isso. E odeio a indústria farmacêutica assassina e gananciosa. ODEIO, ODEIO, ODEIO. Odeio esse país. Pra onde se foge de tudo isso?

Definitivamente não vim a esse mundo nem ao mundo da internet a passeio. Eu trabalho onde o povo se diverte.

E daí que anos depois a pessoa que ficou quase de mal comigo por não concordar com o que eu falava agora vem pro Face e posta exatamente igual ao que eu dizia. Mas veio me dizer que eu tinha razão???? Claro que não!

Teshuvah é restauração, retorno às raízes, retorno ao original. ‎"Reforma ou restauração de casas antigas – atenção para as diferenças! Na restauração tudo tem que ser mantido exatamente igual ao original, sobretudo a fachada, ... sempre com cuidado para não alterar as configurações e o estilo do imóvel. Já na reforma você pode aproveitar o que gosta e adaptar tudo aquilo que precisa para que a casa fique como você sonha... com ares mais contemporâneos." (Blog Casos de Casa) - "Restauração é a arte de reconstruir, preservar e conservar uma obra de arte em sua forma original." (Oficina de Restauro Regina Célia Sabó)

Não adianta a pessoa sair do Egito se o Egito não sair de dentro da pessoa. Seja livre. Amando ser livre. Pessach é liberdade!

Leia todas as diretas antigas.

Nenhum comentário: