Publicação fixa: Argumentos lógicos X tratados teológicos

Meus textos questionando o sistema religioso e as mentiras do cristianismo são sempre com argumentos de raciocínio lógico, porque para mim vale o que está escrito sem interpretações humanas, sem oráculos para traduzir o texto... Continue lendo.

segunda-feira, 9 de junho de 2014

Receitas e dicas 63: Minhas misturas

Desde criança gosto de misturar. Infelizmente a mistura mais famosa da infância era de refrigerante, sempre misturava o preto com o amarelo (nem vou citar nomes de veneno para não dar ibope rsrs). Mas pelo menos na minha casa refri era só em dia especial.

A mistura mais famosa da juventude também tinha refri, ai, ai. Mas pelo menos tinha suco no meio. Sempre pedia nos restaurantes guaraná e suco de laranja e misturava os dois. Depois passei a misturar suco com água tônica e hoje ainda faço isso, principalmente com suco de uva. Confesso, água tônica ainda bebo muito de vez em quando, mas refri já sabem que não bebo nem me pagando.

Depois de casada, muito antes de virar moda por aí, eu já misturava frutas nos sucos em casa. A mais famosa era caju com maracujá, que eu chamo de maracaju, quando eu ainda bebia sucos industrializados de garrafa, e hoje ainda faço essa mistura com frutas naturais. Gosto muito de abacaxi com caju. Cajá com maracujá (aprendi com minha irmã caçula). E fiz uma nova na semana passada, abacaxi com cajá e ficou maravilhosa. Laranja com limão. Manga com abacaxi. Enfim, se tem frutas e vou fazer suco, pode contar que vai ter mistura.

E recentemente a mistura chegou a outros líquidos. Passei a colocar um pouco, bem pouco, de água sanitária no detergente da cozinha (também aprendi com a caçula) para potencializar a ação desinfetante. E agora tenho misturado detergente puro com o sabonete líquido do banheiro, meio a meio. Gostei dos dois resultados.

Nenhum comentário: