Publicação fixa: Argumentos lógicos X tratados teológicos

Meus textos questionando o sistema religioso e as mentiras do cristianismo são sempre com argumentos de raciocínio lógico, porque para mim vale o que está escrito sem interpretações humanas, sem oráculos para traduzir o texto... Continue lendo.

terça-feira, 10 de junho de 2014

Dica de leitura: Minha trajetória de insatisfação

"Paralelamente à libertação e à teshuvah, crescia dentro de mim uma insatisfação com o sistema religioso, principalmente depois de conhecer outros grupos menos tradicionais. Os cultos mais pareciam programas de auditório, com um animador mandando o povo levantar a mão, ficar em pé, pular, gritar, cair no espírito, falar línguas estranhas. E os sermões cada dia mais só pedindo dinheiro e quase nada de ensino da Bíblia. Eu olhava aquilo tudo e achava muito esquisito, mas ficava me sentindo culpada, pensando estar sendo crítica demais, ou que havia algum bloqueio em mim, porque não conseguia fazer parte daquilo tudo. Eu até fazia um esforço para 'sentir' aquelas coisas, mas era inútil. E cada dia fui ficando mais insatisfeita, e ao invés de sentar nos últimos bancos como sempre fiz, passei a ficar do lado de fora na hora do "louvor", aquela gritaria me incomodava profundamente."
Continue lendo.

Nenhum comentário: