Publicação fixa: Argumentos lógicos X tratados teológicos

Meus textos questionando o sistema religioso e as mentiras do cristianismo são sempre com argumentos de raciocínio lógico, porque para mim vale o que está escrito sem interpretações humanas, sem oráculos para traduzir o texto... Continue lendo.

quarta-feira, 21 de maio de 2014

Sim, eu guardo o shabat, sigo Levítico 11 e celebro as festas que o Eterno estabeleceu

Sim, eu guardo o shabat, sigo Levítico 11 e celebro as festas que o Eterno estabeleceu. Se estiver errada, não perco nada. Mas se estiver certa, quem me condena vai se dar mal.

Quem pensa que não precisa cumprir a Torah (Pentateuco) está correndo um grande risco. Se no final descobrirmos que eu (e todos que querem cumprir a Torah) estava errada e que não deveria cumprir a Lei, eu não perderia nada, teria ganho apenas em qualidade de vida, porque cumprir a Torah é ter qualidade de vida, mas não creio que seria punida por ter buscado obedecer aos mandamentos, talvez até ganhe uns pontinhos a mais.

E como não podemos anular parte da lei, como as religiões fazem. Se é pecado matar, roubar etc, então também é pecado não guardar o sábado, comer carne de porco e outros animais impuros e o mesmo com os todos os outros mandamentos. E esse é o meu questionamento, não se pode escolher os mandamentos, um é bom, o outro não é, isso não existe.

E uma coisa muito importante, há mandamentos praticamente impossíveis de serem cumpridos na sociedade em que vivo, afinal estamos vivendo na diáspora, em um país que não obedece à Torah. Então procuro cumprir o que é possível, e o que não é possível, tento não me estressar com isso, peço perdão ao Eterno, peço misericórdia, mas ele sabe que QUERO, mas não POSSO obedecer e não faço tudo porque não é possível, e impossível é diferente de não me esforçar e não querer.

E o Eterno mandou obedecer a todos os mandamentos e não só os que eu gosto, essa é a questão. Resgatar a Torah, o Pentateuco, é isso, é resgatar os mandamentos que os homens inventaram que foram abolidos. E por que fizeram isso, por que rejeitaram alguns e adotaram outros?

E até que me provem o contrário, cumprir a Lei não é pecado. Aliás, a definição de pecado é não cumprir a Torah. Mas e se eu estiver certa, quem não cumpre a Torah vai perder muito, muito mesmo. Vai arriscar? O risco é muito grande. Eu não arriscaria.

Mas se alguém me der MEIO versículo que diz claramente: "O Eterno escreveu COM SEU DEDO: 'Decreto que a partir de hoje a Lei está abolida' ", rasgo a Torah (Pentateuco) e volto a ser evangélica. Alguém?

Se alguém me der MEIO versículo provando claramente que o Eterno substituiu o sábado pelo domingo, eu dou a mão à palmatória.

Também aceito MEIO versículo dizendo CLARAMENTE que alguém vai morar no Céu.  

Ah, não serve versículo com interpretação-tipo-forçação-de-barra, não. Tem que ser bem explícito, como são os versículos que confirmam que a Lei não foi abolida e que é um decreto perpétuo, e que afirmam que a terra é nossa herança.

E diferente do que ensinam, a Torah (Pentateuco) não é impossível de cumprir, o próprio Eterno disse isso, veja:
"Vocês obedecerão de novo ao Eterno e seguirão todos os seus mandamentos que lhes dou hoje.
Então o Eterno, o seu Pai, abençoará o que as suas mãos fizerem, os filhos do seu ventre, a cria dos seus animais e as colheitas da sua terra. O Eterno se alegrará novamente em vocês e os tornará prósperos, como se alegrou em seus antepassados, se vocês obedecerem ao Eterno, ao seu Pai, e guardarem os seus mandamentos e decretos que estão escritos neste Livro da Lei, e se se voltarem para o Eterno, para o seu Pai, de todo o coração e de toda a alma.
O que hoje lhes estou ordenando não é difícil fazer, nem está além do seu alcance.
Não está lá em cima no céu, de modo que vocês tenham que perguntar: 'Quem subirá ao céu para consegui-lo e vir proclamá-lo a nós a fim de que lhe obedeçamos?'
Nem está além do mar, de modo que vocês tenham que perguntar: 'Quem atravessará o mar para consegui-lo e, voltando, proclamá-lo a nós a fim de que lhe obedeçamos?'
Nada disso. A palavra está bem próxima de vocês; está em sua boca e em seu coração; por isso vocês poderão obedecer-lhe." [grifos meus] Dt30.8-16

"E veja como ele descreve o homem perdido aqui, ele diz: 'Apartai-vos de mim, vós que praticais a iniquidade'. Em grego, anomia. Uma partícula negativa 'a', não/sem, mais a palavra 'nomos', lei = não lei/sem lei. E é isto que significa, deixe-me dar-lhe uma tradução mais precisa: 'Apartai-vos de mim de mim, vocês que dizem ser meus discípulos, que me confessam como Senhor, porém vivem como se eu nunca tivesse lhes dado uma Lei para obedecer'.Eu acabo de descrever a grande maioria dos cristãos. Se alguém começa a falar de Lei, se alguém começa a falar de princípios bíblicos, sobre o que devemos fazer e o que não devemos fazer, todos começam a exclamar: 'Legalista, legalista'. Mas Jesus disse: 'Apartai-vos de mim, vocês que viveram me chamando de Senhor, contudo viveram como se eu nunca tivesse lhes dado uma Lei para seguirem'." Paul Washer

Nenhum comentário: