Publicação fixa: Argumentos lógicos X tratados teológicos

Meus textos questionando o sistema religioso e as mentiras do cristianismo são sempre com argumentos de raciocínio lógico, porque para mim vale o que está escrito sem interpretações humanas, sem oráculos para traduzir o texto... Continue lendo.

segunda-feira, 19 de janeiro de 2015

Nada que contrarie a Torah

Publicado originalmente em 26fev2014.

Ilustração retirada da internet.

Não acredito em nada que contrarie a Torah (Pentateuco), toda a Torah. Para mim vale o que está escrito, preto no branco, sem intermediários, sem interpretação humana. Entre qualquer coisa ou pessoa e a Torah, fico com a Torah, sempre. Se você só acredita em metade é melhor #rasgarejogarfora.

Por exemplo, se NÃO precisa guardar o sábado, então PODE adulterar, cobiçar, fazer imagens de escultura etc etc, está tudo no mesmo contexto, no mesmo capítulo. Assim como todos os outros mandamentos convenientemente abolidos por homens.

P.S.: O rei decreta um código de leis. Mas o príncipe desobedece a um dos artigos ou questiona o artigo publicamente para um grupo de seguidores do príncipe, ou usa uma história ou uma situação como moral da história (aliás, com possibilidade de várias interpretações da moral da história). Por causa disso esse artigo foi revogado pelo rei? Não! Definitivamente, não. Se o rei não assinou a revogação, ou ainda que o príncipe tivesse autoridade para revogar, se ele também não assinou nada, então uma situação sutil não pode revogar nenhum artigo do código de leis. #cadêodecreto?

Nenhum comentário: