Publicação fixa: Argumentos lógicos X tratados teológicos

Meus textos questionando o sistema religioso e as mentiras do cristianismo são sempre com argumentos de raciocínio lógico, porque para mim vale o que está escrito sem interpretações humanas, sem oráculos para traduzir o texto... Continue lendo.

domingo, 16 de junho de 2013

Para recordar - Diretas 18

"Ter opinião é uma coisa. Ser desinformado, ter preconceito por ignorância do assunto, julgar sem ouvir os dois lados. Ah, são coisas bem diferentes."

"Tenho uma coleção de árvores plantadas em vasos e algumas nasceram de sementes que plantei. E é muito interessante observar a diversidade na natureza. Amo isso. Todas são árvores, mas cada uma com seu estilo, seu jeitinho e principalmente sua diferença de crescimento. Por exemplo, há uma que plantei a semente há sete meses, e ela já está com mais de dois metros de altura, enorme, e com muita dó tive que poder, porque chegou ao teto da varanda. E há outra que plantei há quase um ano e não passou de 20 cm. A natureza é linda com toda sua diversidade e variedade. É muita criatividade. E tem gente que ainda tenta limitar o Eterno."

"Odeio incoerência, então digo de novo: 'Só para lembrar aos militantes de plantão, Levítico fica no que vocês chamam de Antigo Testamento, bem como a ordem para não comer porco, camarão, a ordem para guardar o sábado e outros tantos mandamentos que vocês resolveram ignorar. É incoerência usar só o que é conveniente. Se você não cumpre Levítico 11 ou Levítico 23.3, por que faz campanha para que Levítico 18.22 seja obedecido? São textos do mesmo livro, fazem parte da mesma Lei (Torah)'."

"Chame como quiser: prêmio e castigo, carma, lei do retorno, consequências, justiça divina, recompensa... Tanto faz, o resultado é o mesmo: colhemos o que plantamos. E 'quem semeia vento, colhe tempestade'."

"Tenho tanto medo pelas pessoas que pedem justiça quando alguma tragédia acontece em suas vidas. Será que elas sabem mesmo o que estão pedindo? Prefiro pedir misericórdia para mim, sempre. E para quem comete injustiça, peço por arrependimento."

"Penso, logo questiono. Questiono, logo incomodo. O que me impressiona é que um simples raciocínio lógico, apenas isso, derruba vários dogmas do sistema religioso, mas as pessoas preferem não pensar. Parece que a lavagem cerebral foi bem feita."

“Entretanto, quando o vigário te falar dessas coisas, pergunta-lhe um pouco por que, vós que trabalhais só tendes a sopa como alimento, enquanto ele, que permanece o dia todo sem fazer nada, come bons frangos assados com seus sobrinhos. pergunta-lhe ainda por que ele está sempre com os ricos, e só vai à vossa casa para tomar algo; por que ele dá sempre razão aos senhores e aos policiais, e por que, em vez de tirar da pobre gente o pão da boca sob pretexto de rezar pelas almas dos mortos, ele não se põe a trabalhar a fim da ajudar um pouco os vivos e deixar de ser peso morto para os outros.” Pedro, de Malatesta

"Parafraseando (já que não tenho bichos de estimação, a não ser 'meus' passarinhos que visitam minha varanda): Quanto mais eu conheço o ser humano (ou seria cerumanu?), mais gosto das minhas plantinhas e árvores. Semana de notícias tristes e decepcionantes."

Nenhum comentário: