Publicação fixa: Argumentos lógicos X tratados teológicos

Meus textos questionando o sistema religioso e as mentiras do cristianismo são sempre com argumentos de raciocínio lógico, porque para mim vale o que está escrito sem interpretações humanas, sem oráculos para traduzir o texto... Continue lendo.

terça-feira, 11 de junho de 2013

Mais sobre a corte

Up. Publicado originalmente em 14/jul/2008

Náufrago em um Mar de Amor
Ed Silvoso

"Eu me lembro perfeitamente do dia em que, quando adolescente, vi uma cena que mudaria minha vida.

Logo depois de me tornar cristão, fiz um pacto com Deus. Eu disse a Ele que não queria me relacionar com uma série de garotas para descobrir aquela com quem eu deveria me casar. Ao contrário, estava disposto a esperar que Ele me dissesse quando a garota certa chegasse. Não foi fácil, mas mantive minha promessa. Da mesma forma que os atenienses oravam para o deus desconhecido, eu orava pela garota desconhecida que Deus tinha para mim.

Uns dois anos depois, um amigo me mostrou uma foto de uma família composta por muitas meninas. De repente eu senti o Senhor dizer para mim: "A garota da direita, embaixo, é quem eu tenho para você". Eu imediatamente fui buscar uma lente de aumento e disse a Deus que Ele tinha um excelente gosto!

Independentemente de quão empolgado eu tenha ficado, podia fazer muito pouco a respeito porque a menina morava em outra província, a centenas de quilômetros, e ela ia a uma igreja que pertencia a uma denominação antagônica à da minha igreja.

Mesmo que ela morasse em minha cidade ou que nós pudéssemos nos comunicar naquele tempo, o namoro entre cristãos na minha Argentina era um processo muito complexo. Um potencial pretendente precisava ser convidado para uma visita social, e isso requeria um representante. Caso a garota gostasse dele, ele teria que pedir permissão aos pais dela para iniciar o namoro. Se tal permissão fosse concedida, o máximo que se conseguiria de início seria segurar nas mãos, até que se obtivesse permissão para ir além. Pensando racionalmente, as chances que eu tinha de ter qualquer tipo de relacionamento com ela eram quase inexistentes.

No entanto, Deus tem uma maneira de sempre cumprir a Sua vontade. Juan Carlos Ortiz5 ia se casar com a irmã da garota da foto, e eles decidiram fazer a cerimônia civil na minha cidade. A família toda deveria vir. O que eu não sabia é que mais ou menos ao mesmo tempo em que eu recebia a mensagem de Deus, aquela garota via uma foto de nosso grupo de jovens e sentia Deus dizer: "O garoto alto, de jaqueta de couro preta, é quem Eu tenho para você". Quando ela veio para a cidade, nós dois ficamos estudando um ao outro, sem nem imaginar a reciprocidade daquela ação!

No dia em que ela chegou, fui até a casa do pastor para fazer uma visita "espontânea", e lá estava a tal garota. No momento em que olhei dentro de seus olhos verdes fiquei totalmente submerso naquele mar de esmeraldas. Seus cabelos eram como uma montanha de ouro. Seus dentes perfeitos, cercados por lindos lábios e flanqueados por covinhas, adicionavam uma moldura incrível àquela figura magnífica. Sua voz era um contralto sussurrado e, quando ela pegou o violão e começou a cantar, senti como se tivesse sido transportado para o céu.

Ela tocou meu coração de um modo que nada nem ninguém havia feito antes. Eu sabia que deveria existir um rio de amor, mas não tinha a menor idéia de quão poderoso ele poderia ser, até que invadiu minha alma. Aquele dia mudou a minha vida para sempre. Mesmo que ainda tenha levado sete anos para que estivéssemos juntos no altar, no primeiro dia em que vi aquela garota fiquei absolutamente preso a ela. Todas as minhas emoções ficaram cativas às dela. Era como se eu tivesse olhado para o sol do meio-dia e não conseguisse mais ver ninguém. Um oásis de romance começou a fluir de minha alma.

Mais uma vez, como em inúmeras outras vezes desde o começo do mundo, uma mulher tocou e mudou um homem para sempre. Aquela garota, que eu vi primeiro em uma fotografia, é agora minha mulher, Ruth. Juntos nós temos construído um ninho onde quatro lindas filhas, Karina, Marilyn, Evelyn e Jesica, nasceram e cresceram."

Extraído do livro Mulher, a arma secreta de Deus.

Nenhum comentário: