Publicação fixa: Argumentos lógicos X tratados teológicos

Meus textos questionando o sistema religioso e as mentiras do cristianismo são sempre com argumentos de raciocínio lógico, porque para mim vale o que está escrito sem interpretações humanas, sem oráculos para traduzir o texto... Continue lendo.

segunda-feira, 8 de outubro de 2012

Se eles não querem obedecer, sinto muito, eu quero

Up. Publicado originalmente em 12/nov/2011

Conheço pelo menos duas pessoas que saíram do cristianismo católico e foram para o cristianismo evangélico porque leram Êxodo 20.3,4a: "Não terás outros deuses além de mim. Não farás para ti nenhum ídolo, nenhuma imagem de qualquer coisa no céu, na terra, ou nas águas debaixo da terra. Não te prostrarás diante deles nem lhes prestarás culto." Seus olhos se abriram e viram que estavam sendo enganadas. Olharam para um lado e para o outro e perceberam que estavam no lugar errado, porque ali não se cumpria esse mandamento e então tomaram uma decisão e mudaram de religião.

Aconteceu comigo algo parecido, a diferença é que não troquei de religião, mas saí de todas elas. Eu li Êxodo 20.8-10: "Lembra-te do dia de sábado, para santificá-lo...”. Também quando li Levítico 11, um capítulo inteiro sobre animais impuros, que o homem não deve comer. E li vários outros mandamentos que me incomodaram e ficava me perguntando porque haviam feito uma “seleção” de mandamentos que podiam ser obedecidos e outros que não podiam. Mas se estavam no mesmo texto e contexto, como é o caso da guarda do sábado, que está dentro dos chamados Dez mandamentos, por que não eram obedecidos?

Olhei para um lado, olhei para o outro e vi que alguma coisa estava errada, eu estava em um lugar em que esses mandamentos não eram obedecidos e praticamente proibidos de serem cumpridos e quem se atrevesse a obedecê-los era considerado um herege, seguidor de seita. E então decidi sair daquilo. E sair do sistema religioso foi uma das melhores decisões que tomei em minha vida. Se eles não querem obedecer, sinto muito, eu quero. E não admito que me digam que querer cumprir a Lei seja pecado.

E ter a certeza de estar no caminho certo não tem preço. E a sensação de que "tem alguma coisa errada" ou "não pode ser só isso" de-sa-pa-re-ceu completamente.

P.S.1: Muitos não entendem, mas está no sangue, é uma questão de DNA.
" 'Esta é a aliança que farei com a comunidade de Israel depois daqueles dias', declara o Eterno: 'Porei a minha lei no íntimo deles e a escreverei nos seus corações. Serei o Soberano deles, e eles serão o meu povo'." Jeremias31.33 " 'Esta é a aliança que farei com a comunidade de Israel depois daqueles dias', declara o Eterno. 'Porei minhas leis em suas mentes e as escreverei em seus corações. Serei o Soberano deles, e eles serão o meu povo'." Hebreus8.10

P.S.2: Diferente do que ensinam, a Torah (Pentateuco) não é impossível de cumprir, o próprio Eterno disse isso, veja:
"Vocês obedecerão de novo ao Eterno e seguirão todos os seus mandamentos que lhes dou hoje.
Então o Eterno, o seu Pai, abençoará o que as suas mãos fizerem, os filhos do seu ventre, a cria dos seus animais e as colheitas da sua terra. O Eterno se alegrará novamente em vocês e os tornará prósperos, como se alegrou em seus antepassados, se vocês obedecerem ao Eterno, ao seu Pai, e guardarem os seus mandamentos e decretos que estão escritos neste Livro da Lei, e se se voltarem para o Eterno, para o seu Pai, de todo o coração e de toda a alma.

O que hoje lhes estou ordenando não é difícil fazer, nem está além do seu alcance.
Não está lá em cima no céu, de modo que vocês tenham que perguntar: 'Quem subirá ao céu para consegui-lo e vir proclamá-lo a nós a fim de que lhe obedeçamos?'
Nem está além do mar, de modo que vocês tenham que perguntar: 'Quem atravessará o mar para consegui-lo e, voltando, proclamá-lo a nós a fim de que lhe obedeçamos?'
Nada disso. A palavra está bem próxima de vocês; está em sua boca e em seu coração; por isso vocês poderão obedecer-lhe." [grifos meus] Dt30.8-16

Nenhum comentário: