Publicação fixa: Argumentos lógicos X tratados teológicos

Meus textos questionando o sistema religioso e as mentiras do cristianismo são sempre com argumentos de raciocínio lógico, porque para mim vale o que está escrito sem interpretações humanas, sem oráculos para traduzir o texto... Continue lendo.

sábado, 13 de outubro de 2012

Em busca de toda a verdade e não parte dela

Up. Publicado antes em 07/05/2010

Nesse processo de desconstrução e teshuvah que estou vivendo descobri algumas coisas interessantes sobre a verdade e gostaria de compartilhar uma com vocês.

Nas nossas leituras, pesquisas e muita conversa com o Eterno, percebemos que a verdade foi espalhada pelos vários grupos religiosos, cada um tem uma parte pequena da verdade. Como assim?

Por exemplo, alguém no passado teve a revelação de 10% da verdade e isso começou a aquecer seu coração. Então ele criou um grupo para ensinar a revelação que teve, mas ela não é toda a verdade, é apenas 10%. Como ele não tem os outros 90% da verdade (eu que acho que é assim), ele inventa um monte de regras e fórmulas humanas – e muitas inspiradas pelo inimigo. E assim foram criados vários e vários grupos religiosos. Cada um tem uns 10% da verdade, mas não tem humildade para reconhecer os 10% de cada um dos outros grupos e assim completar os 100%.

E a parte cômica e trágica disso é que cada um passou a se achar o dono de toda a verdade e dizer que os outros são hereges, seitas etc etc.

Por isso hoje não me encaixo em nenhum desses grupos religiosos e nem quero criar um outro grupo. Simplesmente estou em busca da verdade por completo e quero montar o quebra-cabeça. Quero encontrar todas as partes espalhadas. Não quero apenas 10% de verdade e 90% de mentira. Quero 100% da verdade.

Quero conhecer de fato a verdade e ser liberta de verdade. Cada vez mais livre.

Amando ser livre.

Leia também:
Trocar seis por meia dúzia ou uma jaula pela outra

Um dos muitos motivos que me levou a sair do sistema foi observar que as pessoas trocam seis por meia dúzia e uma jaula pela outra. Ficam livres de uma prisão, mas constroem outras prisões. Criam novas "leis" humanas e ficam paralisadas.

Infelizmente os líderes se fecham em apenas uma visão. Por exemplo, se um líder tem uma revelação nova, que não é aceita pelo ministério em que ele está, normalmente ele sai e monta seu próprio ministério em cima daquela visão que recebeu. O ministério começa a crescer, vem a necessidade de estrutura, de cargos. E o tempo passa.

E então, em um belo dia, um líder de outro ministério tem uma nova revelação e tenta compartilhar com aquele líder. O primeiro deveria ser humilde e somar as duas visões. Mas não, ele rejeita e diz que a nova revelação é heresia e não é de "Deus".

E assim acontece com vários líderes. Um descobre o ministério de libertação e fica só naquilo. Outro começa no processo de restauração das raízes bíblico-judaicas, mas para no meio do processo e também fica só naquilo. Quando aceitam uma coisa, rejeitam a outra.

Nós queremos o todo, não queremos só uma parte das revelações. Queremos libertação, restauração das raízes, discipulado e tudo mais que o Eterno nos trouxer. E sabemos que há mais, muito mais. Nós queremos tudo, não queremos rejeitar nada que o Pai tem para nós.

Concordo com Rick Joyner. Não pode ficar parado na onda que já passou, ou seja, ficar encalhado na areia. Tem que pegar a próxima onda...

Nenhum comentário: