Publicação fixa: Argumentos lógicos X tratados teológicos

Meus textos questionando o sistema religioso e as mentiras do cristianismo são sempre com argumentos de raciocínio lógico, porque para mim vale o que está escrito sem interpretações humanas, sem oráculos para traduzir o texto... Continue lendo.

sábado, 13 de outubro de 2012

Dica de leitura: Por que você não quer mais ir à igreja?

Up. Publicado originalmente em 5/nov/2009


Da série gostaria de ter escrito e mais ainda, poderia trocar os nomes e alguns detalhes da história e seria a minha história.
De forma simples e profunda o livro traz respostas para quem está insatisfeito com o sistema e quer mais do Eterno. Ele indica o caminho e mostra como é libertador sair do jogo do sistema.
Recomendo a leitura com a experiência de quem está vivendo exatamente o que a história do livro conta. Saí do sistema e posso dizer como o personagem: "posso verdadeiramente afirmar que esta é a vida que meu coração sempre andou buscando. [...] Seguir o Eterno todos os dias! Por mais assustador que possa parecer, há nisso uma autêntica liberdade".

Leia mais uns trechos:

"Sei que não é fácil. Mas não é porque as pessoas dizem uma coisa que ela tem que ser assim. O Messias está ensinando você a viver livremente. Alguns acharão isso assustador, assim como você mesma às vezes acha. O sistema precisa destruir aquilo que não consegue controlar. [...] Estou me referindo ao sistema da obrigação religiosa, sejam quais forem as formas que ele assume para escravizar as pessoas. Mas isso não é o mesmo que ser contra a instituição. Há muita gente nas instituições que é amada pelo Pai, e ele continuará atraindo-as para a sua vida tal como faz com você. Enquanto você reagir ao sistema, ele o estará controlando."

"A liberdade pode ser ameaçadora para quem encontra segurança num sistema religioso fechado."

"Meus piores momentos fora da religião institucional são, ainda assim, melhores do que meus melhores dias dentro dela."

JACOBSEN, Wayne e COLEMAN, Dave. Por que você não quer mais ir à igreja?

Nenhum comentário: