Publicação fixa: Argumentos lógicos X tratados teológicos

Meus textos questionando o sistema religioso e as mentiras do cristianismo são sempre com argumentos de raciocínio lógico, porque para mim vale o que está escrito sem interpretações humanas, sem oráculos para traduzir o texto... Continue lendo.

terça-feira, 10 de junho de 2014

Heresia e a praga de junho

Publicado originalmente em 26/ago/2012

Sair do sistema por entender que pode e deve obedecer à Torah (Pentateuco) NÃO é heresia. Obedecer à Lei NÃO é heresia. A Torah NÃO foi abolida.

Não entendo porque também NÃO é heresia não adulterar, não matar, não furtar, mas insistem em dizer que guardar o sábado é heresia. Não está tudo no mesmo contexto?

Heresia NÃO é cansar de lutar pela mudança de um sistema falido e sair dele. Heresia NÃO é cansar de tanto paganismo e querer mais santidade. Heresia NÃO é querer ser livre para obedecer à Torah e querer viver o que fala.

Mas heresia é...

Heresia é escolher uma parte da Torah para obedecer (será?) e desprezar alguns mandamentos.

Heresia é colocar o nome "gospel" nas coisas e achar que elas se tornaram santas: balada "gospel", funk "gospel", namoro "gospel".

Heresia é fazer festa junina com outro nome – da roça, do milho etc – e achar que não é a mesma coisa. E ainda pintar dente de preto (maldição de doença), usar remendos na roupa (maldição de pobreza) e falar errado (maldição de burrice). [E a novidade deste ano (2014) foram as fotos que os pais religiosos postaram nas redes sociais de seus filhos com fantasias de carnaval nas festinhas das escolas. Na minha época a criança nem ia à escola nesses dias.]

Heresia é reconhecer que há algo errado no sistema, mas não faz nada para mudar e ainda amaldiçoa quem cansou de dar murro em ponta de faca.

Heresia é pregar que família é mais importante, mas promove eventos religiosos todo fim de semana, feriados, no meio da semana e não deixa tempo para as famílias.

Heresia é ter o poder para virar a mesa nas mãos e não usar.

Heresia é ficar em cima do muro e querer agradar a todos, menos ao Eterno.

Errar é humano. Permanecer no erro é heresia.

Heresia é inventar mandamentos que não estão na Bíblia e ignorar muitos que estão. Líderes religiosos têm mania disso, há séculos fazem assim. E o mais triste é o povo que acredita nas mentiras deles. "O povo padece por falta de conhecimento."

Enfim, desde a infância escuto o alerta: “Cuidado, o mundo está entrando nas igrejas”. Pronto, já entrou.

E depois a herege sou eu, porque saí do meio deles?

YHWH Echad!

Nenhum comentário: