Publicação fixa: Argumentos lógicos X tratados teológicos

Meus textos questionando o sistema religioso e as mentiras do cristianismo são sempre com argumentos de raciocínio lógico, porque para mim vale o que está escrito sem interpretações humanas, sem oráculos para traduzir o texto... Continue lendo.

quarta-feira, 3 de outubro de 2012

Não neguei o Eterno...

Editado. 1a edição publicada em 22/12/2010

... mas NÃO sou evangélica, NÃO tenho religião, NÃO tenho igreja, NÃO tenho líder religioso humano. NÃO sigo cristianismo, judaísmo, muito menos o "paulinismo" dos cristãos (Cristianismo ou paulinismo? PELA graça ou DE graça?). Estou fora do sistema religioso, em completa desconstrução. Continuo crendo em YHWH, o Eterno, mas não uso o nome pagão para falar sobre ele. Não sou de Apolo, nem de Paulo, muito menos de Lutero. Sou discípula do Eterno e sigo a Torah.

Estou aprendendo a obedecer à Torah (Pentateuco), a obedecer a TODOS os mandamentos e estou fazendo teshuvah. Também não comemoro festas pagãs. Eu só celebro as festas bíblicas, como diz em Levítico 23: "Disse o Eterno a Moisés: ‘Diga o seguinte aos israelitas: Estas são as minhas festas, as festas fixas do Eterno, que vocês proclamarão como reuniões sagradas. [...]", "Este é um DECRETO PERPÉTUO para as suas gerações, onde quer que morarem." (leia todo o capítulo, grifo meu), e como diz Levítico 18.3: "Não procedam como se procede no Egito, onde vocês moraram, nem como se procede na terra de Canaã, para onde os estou levando. Não sigam as suas práticas."

Sou sem-religião, mas minha vida é pautada pelos princípios bíblicos e sigo SOMENTE o que está na Torah e não doutrinas humanas.

E por que não sou mais evangélica? Porque o ser humano complica tudo. E complicou o evangelho, que era tão simples. Ou melhor, inventaram outro evangelho. Os evangélicos rasgaram metade do que chamam de Velho Testamento, só seguem o que interessa. Eles dizem que seguem Jesus, mas Jesus nunca aboliu a Torah, a Lei (Pentateuco). Ele NUNCA trocou sábado por domingo, e nem disse CLARAMENTE que não deveríamos guardar o sábado. Enfim, é o que vivo perguntando, onde está escrito isso? E se não é para guardar o sábado (só um exemplo, porque há muitos outros mandamentos que não são seguidos), então não deveriam pregar obediência aos outros mandamentos, e na lógica deles então poderia matar, roubar, adulterar etc. É essa incoerência que não engulo mais. Ou obedece tudo, ou então rasga todo o Velho Testamento e joga fora, e não só metade.

E também vejo que o evangelho dos evangélicos é o evangelho de Paulo (ou o que deturparam dele), e não o de Jesus. E entre Paulo e o Eterno/Torah, fico com o Eterno, e devo guardar os seus mandamentos, TODOS, e não apenas os que me agradem.

Eu não neguei o Eterno, muito pelo contrário, querendo cumprir a Torah, eu o entendo cada dia mais e me sinto realmente livre, porque antes não sentia essa liberdade, faltava alguma coisa. Hoje entendo que não adianta seguir o Eterno e não obedecer a todos os seus mandamentos. As duas coisas devem caminhar juntas.

Por isso não sou mais evangélica, porque os evangélicos acham que não precisamos obedecer a todos os mandamentos, e eu não vejo isso na Bíblia. Eles rejeitam as festas bíblicas, mas fazem festa junina. Tô fora disso, com certeza.

Jesus, que eles dizem seguir, guardava o sábado sim, seus discípulos também, e Paulo também. Mas a leitura com a lente dos evangélicos deturpou isso. O que Jesus condenava era o exagero da Lei, era usar a Lei como desculpa para não fazer o bem, para ajudar alguém. A Lei é simples, mas os religiosos queriam ser mais santos que a Torah, e inventavam regras que não estão escritas e que são jugo e fardo para as pessoas. Foi isso que ele combateu o tempo todo, mas não aboliu um só mandamento.

E se está pensando que estou generalizando, sinto muito, impossível não fazer isso, não há religião, nem igreja evangélica ou outra qualquer que siga somente a Torah, nada mais que a Torah. Se houvesse, eu voltaria a frequentar, mas não há. Todas as religiões seguem só um pedacinho, e o resto é regra humana, todas seguem somente o que interessa, e desprezam o resto, e para completar, inventam outras regras que não estão na Torah. E eu escolhi seguir somente o que a Torah diz.

E escrevo do que tenho vivido e pesquisado, e escrevo para as pessoas que estão com essas dúvidas no coração, como eu tinha, para que elas vejam que há uma saída, que não estão malucas e que não são problemáticas, como os líderes religiosos gostam de falar dos que questionam as práticas não-bíblicas deles e perguntam porque não guardam o sábado, por exemplo.

O sábado é só um exemplo, há vários mandamentos rejeitados pelos evangélicos, como as festas bíblicas, a alimentação. Eu escolhi aprender a obedecer a todos, e não só alguns, e decidi ficar somente com a Torah, e não com regras humanas, nem interpretações humanas. E continuo dizendo que se houver meio versículo dizendo que o Eterno aboliu parte da Torah, CLARAMENTE, tudo bem, eu me rendo, mas como não há, permaneço firme em obedecer ao Eterno, guardando todos os mandamentos que são possíveis de obedecer na diáspora. O desafio do MEIO versículo continua. Alguém?

Não uso o nome que considero pagão, Deus, eu uso os nome Eterno, ou o tetragrama YHWH, por não ter certeza do seu nome verdadeiro, e na dúvida prefiro não usar nenhum nome. Mas uma coisa eu realmente não aceito, que é qualquer coisa no chamado Novo Testamento que negue a Torah. Se há controvérsia, fico com a Torah, a Lei não foi abolida, nada foi abolido, não há nada escrito sobre isso, só interpretação humana, então se há alguma discordância, fico com a Torah, e coloco na conta dos tradutores e alterações feitas de propósito. E não sigo judaísmo, nem cristianismo, isso deixo sempre claro, não sigo religião, sigo apenas a Torah, o Pentateuco, por isso falo muito mais da Torah, porque é um resgate que estou fazendo nesse momento de teshuvah, estou resgatando o que me foi roubado, por isso falo muito da Torah, bato muito nessa tecla, porque ela não foi abolida e quero obedecer, quero retornar à origem e resgatar o que foi perdido, preencher uma lacuna que me foi impedida de viver, então estou resgatando isso, cumprindo os mandamentos, guardando os sábados, não comendo porcarias, observando apenas as festas que o Eterno mandou e não festas pagãs, e tentando obedecer ao que nos é possível na diáspora.

Nenhum comentário: