Publicação fixa: Argumentos lógicos X tratados teológicos

Meus textos questionando o sistema religioso e as mentiras do cristianismo são sempre com argumentos de raciocínio lógico, porque para mim vale o que está escrito sem interpretações humanas, sem oráculos para traduzir o texto... Continue lendo.

quarta-feira, 21 de março de 2012

Dia Mundial para Eliminação da Discriminação Racial??

Ahhhhh, hoje é o Dia Mundial para Eliminação da Discriminação Racial.????

Ah, tá, então que tal os governos brasileiros pararem de perguntar a nossa raça ou cor na hora de preencher uma ficha em hospitais, escolas, IBGE?

Desculpe, mas acho uma grande hipocrisia as campanhas contra o racismo que os governos fazem, porque são eles que incentivam o racismo no Brasil quando colocam esse tipo de pergunta nos formulários e certidões de nascimento.

Vou colar aqui o que comentei no Twitter na época do último Censo:
“Estressei com o recenseador do IBGE. Uma pergunta era qual é a nossa raça e cor. Respondi: somos da raça humana e não temos cor definida.
Ele disse que não há opção 'raça humana' no questionário. E eu disse que me recusava a responder. Não faço ideia do que ele escreveu.
Só um exame de DNA para dizer qual minha origem predominante. Sou descendente de mulato, cafuzo e mameluco. Nem eu sei o que sou.
Ah, e esqueci de dizer que sou mutante, porque quando vou à praia mudo de cor.
Fazem tantas campanhas contra o preconceito e querem saber quantos brancos, negros, pardos etc há no Brasil. Ninguém merece, IBGE.
IBGE: a geladeira é branca, o papel pardo (kraft) é pardo, o carvão é preto, há rosas vermelhas e amarelas... e a minha cor é brasileira.”

"Todo brasileiro, mesmo o alvo, de cabelo louro, traz na alma, quando não na alma e no corpo, a sombra, ou pelo menos a pinta, do indígena e/ou do negro." Gilberto Freyre

Nenhum comentário: