Publicação fixa: Argumentos lógicos X tratados teológicos

Meus textos questionando o sistema religioso e as mentiras do cristianismo são sempre com argumentos de raciocínio lógico, porque para mim vale o que está escrito sem interpretações humanas, sem oráculos para traduzir o texto... Continue lendo.

quinta-feira, 22 de dezembro de 2011

Receitas e dicas 48: O melhor bolo de cenoura que eu já comi na vida

Fiz ontem e ficou ma-ra-vi-lho-so. Vai entrar para o rol das minhas famosas.
Claro que fiz do meu jeito, rsrs, segui a dica da Cristina, e usei meia xícara de óleo e meia xícara de suco de laranja, e não usei leite. E fiz da maneira tradicional, batendo a cenoura no liquidificador. E usei farinha integral.

Bolo de noz e cenoura
De Cravo e Canela
Ingredientes:
4 ovos
175 g de açúcar demerara (ou amarelo ou mascavado) -  1 xícara
100 ml de óleo vegetal [usei menos da metade de óleo e completei com suco de laranja]
50 ml de leite [não coloquei]
raspa de uma lima, limão ou laranja (eu usei laranja lima)
1 colher de chá de canela
150 g de cenoura raladas [bati no liquidificador]
75 g de nozes partidas em pedaços pequenos
175 g de farinha com fermento [usei farinha integral sem fermento, coloquei o fermento separado] -  1 e 1/2 xícaras

Modo de fazer:
Bater os ovos com o açúcar, até obter uma mistura bem homogênea. Juntar o óleo e continuar a bater e, em seguida, o leite, batendo novamente. Adicionar a raspa do citrino e a canela. Usei lima (limão verde). Juntar a cenoura e as nozes. Envolver a farinha, de modo a que a massa fiquem bem homogênea, mas sem bater. Levar a cozer numa forma untada e polvilhada de farinha.

Nenhum comentário: