Publicação fixa: Argumentos lógicos X tratados teológicos

Meus textos questionando o sistema religioso e as mentiras do cristianismo são sempre com argumentos de raciocínio lógico, porque para mim vale o que está escrito sem interpretações humanas, sem oráculos para traduzir o texto... Continue lendo.

terça-feira, 15 de março de 2011

Quem vai morar no céu não anseia pela vinda do Reino do Eterno

Desconfio que as pessoas que acreditam que vão morar no céu não querem que o Reino do Eterno venha. Falo isso por mim, porque quando também acreditava nisso, ficava tentando imaginar como seria a eternidade, que não acabaria nunca, cantando no coro com anjos tocando harpa, e eu ficava cansada só em pensar. E realmente eu queria que a hora de morar no Céu demorasse muuuito para chegar.

Responda sinceramente se alguém deseja mesmo sair da Terra e ir cantar por toda a eternidade em um coro celestial. Por isso quando os pregadores perguntam: Quem quer ir para o Céu?, todos levantam a mão, mas quando eles perguntam: Quem quer ir agora?, poucos levantam as mãos pela metade, timidamente. Isso porque ninguém quer sair da Terra, o ser humano foi feito para ficar na Terra e gosta muito daqui. Ir para o Céu é só um escape dos problemas, mas se perguntarmos se preferem ir para o céu ou ficar na Terra sem problemas, enfermidades etc, claro que diriam que preferem ficar aqui. É natural, a Terra é nossa herança.

O medo de que o Reino do Eterno comece logo é tanto que quando falo que está perto ouço vários religiosos com os mesmos argumentos: "Terremotos? Sempre aconteceram, é que hoje temos a globalização e ficamos sabendo mais rápido." "Ah, o Reino do Eterno (no Céu) pode começar hoje se quiser." (Hã, como assim? Vai ser na hora em que ele bem entender ou as profecias precisam ser cumpridas?). Enfim, para mim isso só prova que não querem que o Reino do Eterno comece logo, porque ninguém quer morar no Céu. "Aqui está tão bom", devem pensar.

E diante das tragédias que vêm assolando o mundo, diante do crescimento da violência, do fracasso do sistema religioso e de outros sistemas, e de tantos outros sinais acontecendo e que foram profetizados, fico imaginando como os religiosos que acreditam que vão ser arrebatados para o Céu estão vendo tudo isso.

Não vejo os religiosos convocando o povo ao arrependimento. Eles acham que vão ser arrebatados antes que tudo isso piore, mas não gritam por arrependimento. Como assim, vão ser arrebatados com a vida toda errada?

O que vejo são religiosos fazendo jejum de televisão ou reclamando que os jornais só falam de coisas ruins, de tragédias e muitos dizem que não assistem aos telejornais por isso. Ou seja, estão alienados e por isso não reconhecem os sinais.

Já quem acredita em Reino na Terra está ansiando que o Reino do Eterno chegue logo, para enfim vivermos tudo o que o Eterno prometeu. Mas queremos estar preparados para enfrentar tudo o que está por acontecer. E que venha logo o Reino do Eterno. Ansiamos por isso.

P.S.1: Se alguém me mostrar MEIO versículo dizendo CLARAMENTE que alguém vai morar no Céu, volto a acreditar nisso. Alguém?

P.S.2: "O primeiro mentiroso" (The Invention of Lying), filme mui-to si-nis-tro.



Nenhum comentário: