Publicação fixa: Argumentos lógicos X tratados teológicos

Meus textos questionando o sistema religioso e as mentiras do cristianismo são sempre com argumentos de raciocínio lógico, porque para mim vale o que está escrito sem interpretações humanas, sem oráculos para traduzir o texto... Continue lendo.

quarta-feira, 5 de fevereiro de 2014

Diretas sobre inveja, orgulho, ingratidão, mentira

Publicado originalmente em 20/fev/2011 - agora com alguns acréscimos

"Se quiséssemos ser apenas felizes, isso não seria difícil. Mas como queremos ficar mais felizes do que os outros, é difícil, porque achamos os outros mais felizes do que realmente são." Barão de Montesquieu

Ah, eu também não acreditava em inveja, até ser vítima dela. Infelizmente precisamos sentir na pele para acreditar em certas verdades.

Vítima de inveja é igual a gato escaldado que tem medo de água fria.

"Não grite sua felicidade tão alto, a inveja tem sono leve." (Autor desconhecido)

"A inveja é tão vil e vergonhosa que ninguém se atreve a confessá-la." Ramón Cajal

"Podeis reconhecer um mau crítico porque ele começa por falar do poeta e não do poema." (Ezra Pound)

Se você NÃO anda comigo e NÃO lê meu blog, não fale de mim. Você pode ter conhecido quem eu era, mas não sabe quem eu sou. Chega de mentiras.

Dizem por aí: Fiz libertação, virei maluca. Saí do sistema, virei herege e mundana. Só ajudo a quem pede perdão e pede ajuda, virei a cruela. Esperando o próximo adjetivo.

A pessoa prejudica com crueldade uma criança, rouba seu futuro, e ainda diz que ama sua família. Se isso é amor, por favor, me odeie.

Não se iluda. A semente plantada um dia vira árvore. E você vai colher e comer o que plantou. Então, plante a semente certa.

"A inveja destrói o tolo." Jó5.2b

"O coração em paz dá vida ao corpo, mas a inveja apodrece os ossos." Pv14.30

Sintomas de orgulho: a pessoa é incapaz de dizer "preciso de ajuda", "errei, peço perdão", "por favor" ou "obrigado".

"A ingratidão é sempre uma forma de fraqueza. Nunca vi homens hábeis serem ingratos." Johann Goethe

Nunca demonstre ingratidão. Dor de barriga não dá uma vez só.

O mundo está cheio de gente egoísta, invejosa e cruel, que tem como lema "se eu não posso ser feliz, o outro também não vai ser".

Mentira tem perna curta e a verdade sempre vem à tona.

Só se deve ajudar quem pedir ajuda. Quem não pede é orgulhoso. E oferecer ajuda a quem não pede reforça o orgulho e provoca ingratidão.








Ilustrações da internet.

Nenhum comentário: