Publicação fixa: Argumentos lógicos X tratados teológicos

Meus textos questionando o sistema religioso e as mentiras do cristianismo são sempre com argumentos de raciocínio lógico, porque para mim vale o que está escrito sem interpretações humanas, sem oráculos para traduzir o texto... Continue lendo.

quarta-feira, 20 de outubro de 2010

Sociedade incentiva violência doméstica

Lendo – e me contorcendo – sobre misoginia, não consigo parar de pensar nas piadas que ouvi desde criança e meu coração aperta de dor. O que a sociedade ensina às nossas crianças?

Com certeza você conhece o ditado que "o homem não sabe porque está batendo, mas a mulher sabe porque está apanhando". E as histórias de matar o galo, ou a mula, na primeira noite, você, como eu, já deve ter ouvido muitas vezes, inclusive por pregadores em cerimônias de casamentos ou palestras para casais.

E assim vão criando uma mentalidade de violência na sociedade.

Outro dia ouvi um  menino, com menos de sete anos, dizendo que quando casasse e a esposa não o obedecesse, ia bater nela. O que é isso na boca de uma criança tão pequena? E o pai da criança estava presente, ouvindo isso e não disse um AI, fez completo silêncio.

Leia mais
Mulheres, leiam este livro

Nenhum comentário: