Publicação fixa: Argumentos lógicos X tratados teológicos

Meus textos questionando o sistema religioso e as mentiras do cristianismo são sempre com argumentos de raciocínio lógico, porque para mim vale o que está escrito sem interpretações humanas, sem oráculos para traduzir o texto... Continue lendo.

quinta-feira, 11 de outubro de 2012

A difícil arte de educar uma criança

Up. Publicado originalmente em 19/jun/2010

Adulto: "Não beba este refrigerante, é um veneno."
Criança: "Eu já bebi e não morri."

A criança vai a um concerto de música clássica pela primeira vez, era uma apresentação de um quarteto de violoncelo. Depois do terceiro toque da sirene, o locutor agradece a presença da plateia, informa sobre a casa de cultura e outras do mesmo grupo e avisa que é proibido filmar ou fotografar o espetáculo. A criança ouve e registra. Na segunda música, uma senhora na fileira da frente ignora o aviso e começa a fotografar os músicos. O menino pergunta: "Tia, não pode fotografar, não é?" A tia responde: "É, não pode, mas ela não obedeceu". E o concerto prossegue. Mas a criança não se conforma e de repente dá um salto e se dirige à vovozinha transgressora: "Senhora..." É interrompido pela tia, que o segura pela cintura e arrasta o menino de volta à sua poltrona. Depois a tia explica que ele está certo, mas quem deveria repreender a senhora é o segurança ou responsável pelo evento. Difícil, né? Como querem que a criança obedeça, se os adultos fazem isso na frente delas? Uma simples ordem e a pessoa não consegue obedecer.

2 comentários:

Matheus Azeredo Cherem disse...

KKK! Concordo 100%! Nossas crianças estão cada vez mais inteligentes e nós adultos cada vez mais burros!

Cátia disse...

Parabéns pelo blog. Concordo com a ideia... eh as crianças estão cada vez mais espertas e nem sempre sabemos como lidar com isso.
Catia