Publicação fixa: Argumentos lógicos X tratados teológicos

Meus textos questionando o sistema religioso e as mentiras do cristianismo são sempre com argumentos de raciocínio lógico, porque para mim vale o que está escrito sem interpretações humanas, sem oráculos para traduzir o texto... Continue lendo.

terça-feira, 16 de março de 2010

Receitas e dicas 9 - Congelando molho de tomate e leite de coco

Foto: De Bonis
Tomate colhido na minha hortinha.
Primeira dica: minha marca preferida de molho de tomate e leite de coco é a mais barata. Mas compro o molho em embalagens tipo bag ou sachet grande (foto), não gosto de lata, nem caixas. Minha consciência ecológica fica menos pesada quando jogo a embalagem bag fora. E quando não uso todo o conteúdo da embalagem, tanto do molho de tomate quanto do leite de coco, eu congelo. Assim:

Tenho uma forma de gelo exclusiva para isso e coloco a sobra do molho na forma e levo ao freezer. Às vezes retiro da forma depois de congelado e coloco os cubos em um pote com tampa, mas geralmente ficam na forma mesmo e vou usando quando precisar. Coloco os cubos do molho congelado na panela, junto com o alimento que estiver preparando.

Ah, com o leite de coco faço o mesmo. Gosto de usar quando faço mingau de maizena. Por falar nisso, devia fazer mingau mais vezes, mas para tristeza do maridão, que gosta muito, faço muito raramente.

Ou quando preparo maxixe. Hum, maxixe com leite de coco é outra coisa. Aprendi com uma esposa de baiano e agora sempre uso o leite. Delícia.

P.S.: Leia novo post sobre molho de tomate.

Nenhum comentário: