Publicação fixa: Argumentos lógicos X tratados teológicos

Meus textos questionando o sistema religioso e as mentiras do cristianismo são sempre com argumentos de raciocínio lógico, porque para mim vale o que está escrito sem interpretações humanas, sem oráculos para traduzir o texto... Continue lendo.

segunda-feira, 15 de março de 2010

Receitas e dicas 7 - Arroz que não precisa lavar?

Fui a última a saber ou alguém mais ainda não sabe que agora estão vendendo arroz que não precisa lavar? Na marca mais famosa está escrito na embalagem, mas muito escondido.

Só fiquei sabendo por causa de um final de semana com amigos. No almoço de sábado resolvemos comer em casa e fizemos um mutirão. Fui ajudar na cozinha. Uma amiga ficou responsável pelo arroz e eu observava do meu posto de trabalho. Ela separou a panela, colocou alho, o óleo e nada de lavar o arroz. E eu ali, achando aquilo muito esquisito. Até que o sobrinho dela perguntou e aí eu fiquei sabendo da grande novidade, pelo menos para mim, do século 21: está escrito no rótulo, não precisa lavar, mas só algumas marcas que estão trazendo isso, foi o que ela disse.

Ah, no meu primeiro arroz depois de voltar para casa, fui olhar a embalagem. É, realmente estava escrito que não precisa lavar.

E fiz o meu primeiro arroz sem lavar. Não gostei do cheiro. Usei a quantidade de água recomendada, 2/1, mas achei que era muita água. No próximo diminui meia parte e ficou perfeito. No último deixei refogar mais um pouquinho, como meu avô fazia, e o cheiro sumiu. E depois abandonei essa modernidade e voltei a lavar o arroz como sempre fiz.

É, bem-vindos ao século 21.

Eu, heim, sou da roça, devagar aí com essas novidades, rsrs.

Nenhum comentário: