Publicação fixa: Argumentos lógicos X tratados teológicos

Meus textos questionando o sistema religioso e as mentiras do cristianismo são sempre com argumentos de raciocínio lógico, porque para mim vale o que está escrito sem interpretações humanas, sem oráculos para traduzir o texto... Continue lendo.

terça-feira, 29 de dezembro de 2009

Pergunte, sim, o porquê

O Positivismo de Augusto Comte, ensina que "não se busca mais o 'porquê' das coisas, mas sim o 'como' ".

Creio que foi daí que os cristãos passaram a ensinar que não devemos perguntar ao Pai o porquê das coisas, mas sim para que. E é por isso que não se descobre a causa dos problemas e não se pode orar direito, e assim o problema não é resolvido. E tratam os sintomas e não as causas. Cansei de ouvir pastores falando isso, principalmente quando alguém morria ou ficava muito doente.

Para ser liberto é fundamental saber o porquê a pessoa tem este ou aquele sintoma e assim tratar a causa do problema. Essa é uma diferença básica entre libertação e exorcismo. Exorcismo trata os sintomas, libertação trata a origem dos sintomas.

Há várias causas para os problemas. Pode ser pecado, pode ser provação, pode ser herança. Se não sabemos a origem, a solução fica mais distante. Por isso precisamos perguntar, sim, o porquê das situações.

Nenhum comentário: