Publicação fixa: Argumentos lógicos X tratados teológicos

Meus textos questionando o sistema religioso e as mentiras do cristianismo são sempre com argumentos de raciocínio lógico, porque para mim vale o que está escrito sem interpretações humanas, sem oráculos para traduzir o texto... Continue lendo.

sábado, 27 de junho de 2015

Decreto perpétuo

Publicado originalmente em 7out2011.

"Disse o Eterno a Moisés: ‘Diga o seguinte aos israelitas: Estas são as minhas festas, as festas fixas do Eterno, que vocês proclamarão como reuniões sagradas. [...]" "Este é um DECRETO PERPÉTUO para as suas gerações, onde quer que morarem." [...] "Em seis dias realize os seus trabalhos, mas o sétimo dia é sábado, dia de descanso e de reunião sagrada. Não realizem trabalho algum; onde quer que morarem, será sábado dedicado ao Eterno." Levítico 23 - leia todo o capítulo (grifo meu)

‎"Diga aos israelitas que guardem os meus sábados. Isso será um sinal entre mim e vocês, geração após geração, a fim de que saibam que eu sou o Eterno, que os santifica. Isso será um SINAL PERPÉTUO entre mim e os israelitas, pois em seis dias o Eterno fez os céus e a terra, e no sétimo dia ele não trabalhou e descansou". Ex31.13,17 (grifo meu)

PERPÉTUO = 1. que dura sempre; eterno; 2. que não cessa nunca; contínuo; 3. que não se altera; inalterável; 4. que é vitalício. (Houaiss)

Nenhum comentário: