Publicação fixa: Argumentos lógicos X tratados teológicos

Meus textos questionando o sistema religioso e as mentiras do cristianismo são sempre com argumentos de raciocínio lógico, porque para mim vale o que está escrito sem interpretações humanas, sem oráculos para traduzir o texto... Continue lendo.

sábado, 26 de setembro de 2009

Vida de estudante: estresse

Nem acredito que já me estressei na faculdade. Dez anos depois que iniciei a primeira faculdade, Jornalismo, voltei à sala de aula, mas percebi que mudamos de século, mas muita coisa continua do mesmo jeito e outras até pioraram. Professor que ainda insiste em prova decoreba em pleno século 21? Fala sério!
E uma dos professoras insistiu em não aceitar trabalho individual. Pelo menos teve coragem de assumir que não aceita porque não tem tempo para corrigir todos os trabalhos. Mas escolheu ser professora.
Se não fomos criados na selva por macacos, como Tarzan, ou por lobos, como Mogli, e depois de formados procuramos emprego sozinhos, cada um por si, então, por que trabalho em grupo na faculdade?
Para completar o estresse, as duas pessoas do meu grupo ficaram de me enviar a parte de cada uma por email, para eu incluir a minha parte e formatar o trabalho, imprimir e levar no dia da entrega. O tempo foi passando e não recebia o material. E quase em cima da hora começaram a chegar as partes. Uma enviou alguma coisa e disse que mandava o restante depois. A outra enviou também. Mas quando vi, as duas enviaram textos copiados, com links e tudo, da Wikipédia. Gelei. O que eu faria com aquilo? Fiquei esperando mandarem o restante, e nada. O trabalho seria entregue na terça-feira e até domingo não chegou outro email. Fiquei a tarde toda refletindo sobre o que fazer, e pouco depois das 21h00 enviei email para as duas.
Tinha duas opões, ou formatava o material do jeito que mandaram, ou fazia tudo correto, mas sozinha. Escolhi a terceira opção, informei às duas que não faria o trabalho com elas e expliquei meus motivos. E fiquei sem nota, porque também não quis me estressar com a professora, que foi enfática em dizer que não aceitaria individual de jeito nenhum.
Agora vou ter que estudar muito para tirar uma boa nota na prova, que vai valer menos, por causa do trabalho. E as duas pessoas do grupo não responderam meus emails e uma delas não me cumprimentou no elevador. Fiquei sem nota e parece que fiz duas inimigas.
É, século 21, métodos de século 19.

Um comentário:

Edhen disse...

Seja bem vinda ao clube! haha