Publicação fixa: Argumentos lógicos X tratados teológicos

Meus textos questionando o sistema religioso e as mentiras do cristianismo são sempre com argumentos de raciocínio lógico, porque para mim vale o que está escrito sem interpretações humanas, sem oráculos para traduzir o texto... Continue lendo.

quarta-feira, 16 de setembro de 2009

Perguntas que não querem calar

Tenho algumas perguntas engasgadas. Preciso perguntar. A lista é grande, vou postando conforme for lembrando.

  1. Se masturbação é pecado, por que tanta gente utiliza o método de reprodução assistida? Isso não seria pragmatismo?
  2. Se antigamente não havia internet, e telefone era coisa rara, por que a culpa da pedofilia é da tecnologia, se os pedófilos de hoje são os abusados de ontem?
  3. Se não fomos criados por macacos ou lobos na selva, se não somos Tarzan ou Mogli, por que precisamos "socializar"? Essa é a desculpa de muitas mães, que não trabalham fora, mas enviam seus filhos de seis meses à creche e de dois anos à escola.
  4. E ainda, se não fomos criados por macacos ou lobos na selva, e se procuramos emprego individualmente, por que trabalho em grupo na faculdade? Uma professora teve coragem de assumir que não aceita trabalho individual porque não tem tempo para corrigir todos os trabalhos. Mas o aluno que trabalha precisa se virar em tempo para se reunir com os colegas.

Nenhum comentário: