Publicação fixa: Argumentos lógicos X tratados teológicos

Meus textos questionando o sistema religioso e as mentiras do cristianismo são sempre com argumentos de raciocínio lógico, porque para mim vale o que está escrito sem interpretações humanas, sem oráculos para traduzir o texto... Continue lendo.

sexta-feira, 31 de julho de 2009

Shabat, é possível guardar e prosperar?


Era uma vez um barbeiro. Ele tinha um filho. O pai ensinou a profissão ao filho. O filho aprendeu a arte do pai e abriu uma barbearia no mesmo bairro da barbearia do pai. O filho guardava o sábado e não abria a barbearia. O pai criticava, mas o filho só abria as portas após o pôr-do-sol no sábado e fechava mais tarde que os outros estabelecimentos E apareciam muitos clientes atrasados, que não conseguiam cortar o cabelo durante o dia, e sua barbearia ficava cheia no sábado à noite. A barbearia do pai continuava pequena, como sempre foi. A do filho crescia e ele precisou contratar funcionários. O filho prosperava. Prosperou tanto que abriu um salão de beleza para sua esposa. E os dois ficam cheios de clientes. Mesmo não abrindo aos sábados.

Moral da história: quem disse que quem guarda o sábado vai à falência não conhece essa história verídica.

Foto: De Bonis

4 comentários:

jorgerosario disse...

sobre a historia do rapaz da barbearia.
Se eu não guardar o sabado, não prosperarei como o pai dele?
é isso?
Onde está isso na biblia?
grato

Débora De Bonis disse...

Irmão Jorge, a ênfase aqui não é a prosperidade. A ênfase é a obediência. O exemplo é de alguém que obedece e é abençoado. Porque muita gente, principalmente os comerciantes, dizem que não podem guardar o sábado porque iriam à falência. Temos aqui um exemplo verídico de um comerciante que obedece e não faliu, pelo contrário, prosperou. Prosperidade envolve muitos outros aspectos e esse não é o foco do post. Shalom.

jorgerosario disse...

Afinal, devo obedecer e guardar o sabado?
Essa é questão.
Vc diz que o rapaz obedeceu e prosperou.
E quanto ao que Jesus diz sobre o sábado?
Só quero entender.
Afinal eu não guardo o sabado, pois entendo que todos os dias são do Senhor.
E não estou mais debaixo da lei e sim da graça.
Deus abençoe

Débora De Bonis disse...

Ah, sim. Há grupos que guardam o sábado, outros não. Eu não guardava, mas estou passando por um processo de desconstrução, de volta às raízes e retorno às leis. O irmão pode ler sobre isso no post http://deboradebonis.blogspot.com/2009/05/minha-trajetoria-de-desconstrucao.html
Bem, eu cansei de evangelho que não funciona, e estou em busca do que funciona. E tenho aprendido que obediência é parte fundamental para que funcione. E para mim as leis não foram abolidas. Ainda estamos aprendendo sobre isso tudo, mas já posso ver mudanças na nossa vida, desde que decidimos obedecer por amor, e não por legalismo. Eu creio que isso é muito individual. Eu amo aprender a cumprir as leis, guardar o sábado, celebrar as festas bíblicas. Mas não imponho isso a ninguém. Só espero que parem de me criticar por ter escolhido esse caminho. Eu sou feliz por aprender a cumprir a Lei.