Publicação fixa: Argumentos lógicos X tratados teológicos

Meus textos questionando o sistema religioso e as mentiras do cristianismo são sempre com argumentos de raciocínio lógico, porque para mim vale o que está escrito sem interpretações humanas, sem oráculos para traduzir o texto... Continue lendo.

quarta-feira, 5 de junho de 2013

Sobre a praga do mês de junho

Up. Publicado originalmente em 19/06/2009

"Heresia é fazer festa junina com outro nome – da roça, do milho etc – e achar que não é a mesma coisa. E ainda pintar dente de preto (maldição de doença), usar remendos na roupa (maldição de pobreza) e falar errado (maldição de burrice)." Em Heresia

Quando eu era criança, ninguém tinha dúvida se deveria ou não participar dessas festas. Agora é mais um tópico para o time do relativismo. E os outros grupos religiosos que antes criticavam e condenavam resolveram fazer festas com nomes diferentes e desculpas diferentes, mas no fundo é tudo igual. E isso virou uma praga, difícil encontrar quem não faz.

E assim fico imaginando a cabeça das crianças que ainda não têm discernimento. Elas pensam que as festas são todas iguais, então, qual o problema de ir em outra pagã? Para elas não há diferença. E daqui a alguns anos – se ainda houver tempo para isso – as pessoas vão pensar que era desde a época do Novo Testamento. Muitos até vão encontrar um versículo que justifique isso. E vão acreditar que sempre foi assim. E aí temos um exemplo atual de como uma festa pagã vira santa e de como heresias viram verdade de uma geração para outra facilmente.


Encontrei este excelente texto, com uma pesquisa clara e decidi indicar sua leitura.

Festa junina – inofensiva ou não?
Todo mês de junho é a mesma coisa, a maioria das escolas põe lenha na fogueira para as crianças entrarem no clima da festa junina. Dei-me conta de que precisamos falar mais sobre os significados desta festa ao saber que algumas crianças da igreja estavam planejando participar delas, elas conversavam na sala da EBD: Leia mais.


Outros da série:
Jantar de gala: profetizando bênçãos
É por estas e outras que sou sem-igreja
Festas bíblicas X festas pagãs: benefício da dúvida
Ovos de Páscoa
Não há tempo para distrações
Abba Press lança Cristianismo Pagão?

Nenhum comentário: