Publicação fixa: Argumentos lógicos X tratados teológicos

Meus textos questionando o sistema religioso e as mentiras do cristianismo são sempre com argumentos de raciocínio lógico, porque para mim vale o que está escrito sem interpretações humanas, sem oráculos para traduzir o texto... Continue lendo.

terça-feira, 10 de junho de 2014

Jantar de gala: profetizando bênçãos

Up. Publicado anteriormente em 13/06/2009

Salão do jantar arrumado e ornamentado por eles.
Na minha aventura como líder de célula de juniores e adolescentes de 9 a 14 anos, fizemos um acampadentro, ou seja, um acampamento dentro das dependências da instituição.

Na reunião de planejamento com minha linda diretoria de cinco deles, alguém sugeriu fazermos uma festa brega.

Ai, doeu meu ouvido. Fiquei pensando naquelas roupas horrorosas, nos penteados terríveis, nos dentes pintados de preto. Argh!

Bem, eu disse a eles: “Sinto muito, não vou me vestir de brega. Não quero profetizar coisas ruins para minha vida.”

E sugeri: "Que tal se fizéssemos um jantar de gala, todos vestidos com roupas de festa, a gente pede tia Creuza para fazer penteados lindos nas meninas, heim, heim????"

Os olhinhos brilharam. Amaram a ideia.

E na divulgação eu sempre falava para trazerem uma roupa de casamento.

No dia do jantar, com cardápio caprichado e o salão todo enfeitado, eles estavam animadíssimos.

E gastaram um bom tempo se arrumando, experimentando roupas, as meninas trocando as roupas umas com as outras (por que elas sempre fazem isso, rsrs?), na fila do banho, na fila do “salão” da tia Creuzinha. Foi muito legal.

E eles ficaram lindos, muito lindos. Todos, as meninas e os meninos.

Eu usei longo, claro, tinha que caprichar. Não basta ser líder, tem que participar.

Durante o jantar, que foi servido por alguns pais “contratados” como garçons, aproveitamos para aprender algumas regrinhas de etiqueta.

Ah, foi tudo tão lindo. Fizemos uma sessão de fotos na escada, lindas demais.

E aprendemos a profetizar coisas boas para nossas vidas. Profetizamos beleza, elegância, boa educação. Enfim, profetizamos bênçãos, através de nossas atitudes naquele dia.

Maldição de miséria, doença e desleixo? Estou fora. "Ah, mas é apenas brincadeira?" Sinto muito, não brinco com coisa séria. E mundo espiritual é coisa muito séria.

Nenhum comentário: