Publicação fixa: Argumentos lógicos X tratados teológicos

Meus textos questionando o sistema religioso e as mentiras do cristianismo são sempre com argumentos de raciocínio lógico, porque para mim vale o que está escrito sem interpretações humanas, sem oráculos para traduzir o texto... Continue lendo.

terça-feira, 16 de junho de 2009

Inveja, sentimento inconfessável

Inveja não é querer o que o outro é ou tem.
Inveja é não querer que o outro seja ou tenha o que não se é ou tem.
A qualquer preço.
O invejoso é dono das frases:
"Se eu não posso, ele também não deve poder."
"Se não pode ser meu, não vai ser de mais ninguém." (então destrói ou mata o objeto de desejo, que pode ser uma pessoa).
"Se eu não posso ser feliz, ele também não vai ser".
O invejoso é dissimulado. Finge ser amigo.
E assim vai plantando uma fofoca aqui, uma mentira ali, até destruir a pessoa de quem tem inveja.
E depois fica feliz, observando o sofrimento do outro.
É por isso que diz o ditado: Inveja mata!

Leia também
Saindo do deserto e subindo o monte
Você perdoa a pessoa, não o ato
Como liberar perdão
O Pai perdoa
Perdão e confiança
O que é graça

Nenhum comentário: