Publicação fixa: Argumentos lógicos X tratados teológicos

Meus textos questionando o sistema religioso e as mentiras do cristianismo são sempre com argumentos de raciocínio lógico, porque para mim vale o que está escrito sem interpretações humanas, sem oráculos para traduzir o texto... Continue lendo.

segunda-feira, 11 de maio de 2009

Davi, o "prestígio" de Maragogi

Fotos: De Bonis

Ele disse que havia aprendido a pintar há três dias. O garçom confirmou a história depois. Ele pediu a uma menina que o ensinasse a pintar, mas ela não quis (seria mais um concorrente, rsrs). Então ele ficou observando enquanto ela pintava e depois fez sozinho. Uma figurinha. Ele pintou o meu quadro na hora, enquanto eu almoçava. Chorei com esse menino. Primeiro, porque ele é um "prestígio", segundo porque ele pintou a lua no mar e eu havia fotografado na noite anterior a mesma paisagem. Ele disse que foi expluso da escola porque abriu o livro (colou) e agora a mãe precisava ir lá conversar com a diretora, ele só entra se a mãe for à escola, mas a mãe está com bebê novinho. E ele não sabia escrever maio, mas sabe escrever o nome dele e a cidade, Maragogi. O nome dele ele escreveu com o quadro de cabeça para baixo, depois virou e ficou certinho. Eu, heim. É um 'prestígio"*.



* "Prestígio" é uma referência ao filme Som do coração. Adotei a expressão que a menina linda usou para definir o menino, que era um prodígio, mas ela errou e disse prestígio.

Nenhum comentário: