Publicação fixa: Argumentos lógicos X tratados teológicos

Meus textos questionando o sistema religioso e as mentiras do cristianismo são sempre com argumentos de raciocínio lógico, porque para mim vale o que está escrito sem interpretações humanas, sem oráculos para traduzir o texto... Continue lendo.

domingo, 12 de abril de 2009

Receitas e dicas: Homenagem e purê de batatas

Hoje quero homenagear minha amiga Leila.

Ela inventou um jeito muuuito fácil de fazer purê de batatas. E o melhor é que dividiu comigo a sua receita. E agora eu divido com vocês.

Se você ainda usam aquele espremedor manual para espremer as batatas e fazer purê, esqueça e bem-vinda ao século 21.

Simples assim: na próxima vez use a batedeira. É fácil, muito rápido e os braços agradecem. Principalmente quando vamos fazer grande quantidade, como eu faço para o meu suflê de bacalhau.

Leila, você é sobrenatural. Obrigada.

PS.: Bem, gente, aperfeiçoei a ideia da Leila. Agora não uso a batedeira para fazer purê, uso batedor, como este da foto. É perfeito e rápido. E tenho um de silicone, para usar direto na panela de inox.

E minha dica para fazer purê é a seguinte: descasco e corto as batatas e coloco na panela com azeite extra virgem, alho (uso alho em flocos) e sal a gosto. Deixo refogar um minutinho e coloco um pouquinho de água (um dedo no copo). E assim vou mexendo de vez em quando e verificando se já estão cozidas. Se precisar, pingo mais um pouco de água e quando estiverem boas e a água secar, pronto, acrescento uma caixinha de creme de leite (uso o de soja) e misturo com o batedor.

Ai, deu fome. Hum, vou fazer pro almoço amanhã.

Beijinhos.

Um comentário:

Leila disse...

kkkkkkkkkkk
Nunca imaginei que meu jeito de fazer purê iria afetar a vida de alguém.
Vivendo e aprendendo, amiga!
Afinal somos mulheres modernas que amamos a tecnologia.
Até para irmos orar no monte, usamos o carro.
kkkk
Bjs