Publicação fixa: Argumentos lógicos X tratados teológicos

Meus textos questionando o sistema religioso e as mentiras do cristianismo são sempre com argumentos de raciocínio lógico, porque para mim vale o que está escrito sem interpretações humanas, sem oráculos para traduzir o texto... Continue lendo.

domingo, 26 de abril de 2009

Eu quero o sobrenatural

Escrevi este texto há quase três anos e estava publicado no Jornal Manoscritto, resolvi publicar de novo aqui, porque tem tudo a ver com o que estamos vivendo agora.

"Há algum tempo fizemos uma viagem a Ribeirão Preto, para visitar a irmã do meu marido. Quando saímos daqui ele estava bem, mas durante a viagem começou a ter uns sintomas de virose, um pouco de febre e mal-estar. Chegamos e ele estava pior, a febre havia aumentado. Então ele se deitou e eu fui providenciar um remédio. Mas também fui à cozinha, coloquei umas gotas de azeite na mão e voltei ao quarto e orei por ele, ungi com o azeite, pedimos discernimento ao Pai sobre a causa daquele mal-estar e ele tomou o remédio contra a febre. Eu voltei à sala, onde todos estavam fazendo um lanche e conversando. De repente meu marido apareceu, sentou e participou do lanche e da conversa. Perguntei porque ele havia levantado. Ele então disse: 'Você orou, então não havia mais porque ficar deitado. Vou ficar bom'. Não ficou ansioso, entregou ao Eterno e descansou.

Minha sobrinha, na época com nove anos, conversando comigo pelo computador, disse que estava com febre. Perguntei se sabia porque, ela disse que não. Disse a ela que devia ser uma virose e que ela tomasse um remedinho e orasse. No mesmo instante comecei a escrever uma oração na mensagem para ela e ela escrevia uma mensagem para mim: 'Tia, ora por mim'. Recebemos as mensagens juntas e rimos bastante. Ela então me disse que já havia orado de manhã e que já havia repreendido a enfermidade. Na simplicidade de uma criança aprendemos como agir com fé.

Um amigo pastor sempre diz que estamos em construção e que deveríamos ter uma placa: 'Estamos em obras'. Mas eu estou em desconstrução. Estou desconstruindo alguns conceitos, para construir outros.

Antes de iniciar esse momento de desconstrução na minha vida, quando lia a Bíblia e me deparava com aqueles feitos maravilhosos, sobrenaturais, questionava comigo mesma onde estavam aquelas coisas, onde estava aquele Eterno que eu lia na Bíblia. Eu não via isso nas igrejas. A inquietação dentro de mim cresceu a tal ponto que passei a questionar meu pastor. Eu dizia: 'Mas nós não estamos em uma igreja? Então, cadê este Pai que está na Bíblia?' Porque nós só falamos em médico, psicólogo, tomamos decisões com base nos nossos gostos pessoais, não oramos antes de decidir. E eu pensava: 'Tem alguma coisa errada, não pode ser só isso. Está faltando alguma coisa'.

Nós separamos a vida em material e espiritual e dizemos que uma coisa não tem ligação com a outra. Espiritual é ler a Bíblia e orar. Material é todo o resto, saúde, dinheiro, divertimentos. E terceirizamos os milagres do Eterno. Se adoecemos, vamos ao médico, tomamos remédios, passamos por cirurgias. Mas só tratamos os efeitos, não eliminamos a causa. Chegamos a terceirizar a cura da alma para os psicólogos. Como diz Coty, a psicologia é boa de diagnóstico, até identifica a causa, mas não consegue curar de fato, porque falta a cruz.

E agora estou tentando desaprender esses conceitos. E isso não é fácil, é muito difícil. É muito mais difícil que aprender algo novo. Passei 36 anos acreditando de um jeito, e desde então estou em desconstrução. E mudar isso dói muito. Sim, cometo erros nessa desconstrução. Como foi o caso da gravidez psicológica. Mas não desisti. Continuo o processo de desconstrução e construção, porque não me conformo com o pouco do Eterno. Porque quero mais. Sei que há mais. Eu sempre soube, lá no fundo do coração, que há mais do Eterno do que se vive nas igrejas. E eu tenho sede disso.

Por muito tempo nós cantamos tantas músicas pedindo mais do Eterno, 'Eu quero mais'. E quando ele manda mais, nós, na nossa arrogância, dizemos que não vem dele, que é heresia. Eu não sei quanto a você, mas hoje eu quero é o Eterno e não importa o que vão pensar de mim. Eu quero é o Eerno.

Os textos de Êxodo 8.22,23; 9.4; 9.26; 10.23 nos mostra que antes de Canaã há Gózen. O povo de Israel vivia no Egito, mas ele não sofreu as pragas. É isso que eu quero, apesar de estar no Egito, no sistema do mundo, quero morar na terra de Gózen, onde a praga não chega, onde o sobrenatural acontece. Vários outros textos na Palavra do Eterno mostram que o povo do Altíssimo tem um tratamento diferente, sobrenatural. A Bíblia toda fala do sobrenatural. Se lermos a vida de Elias e de Eliseu, pensamos que eles nem eram homens como nós. Eles não viviam o natural, eles viviam o sobrenatural. E é esse sobrenatural que busco hoje na minha vida. Não quero nada menos que isso.

Hoje entendo que sou um espírito, que mora em um corpo e tem uma alma – e não um corpo que tem alma e espírito. Então, sou espiritual e tudo em mim tem que refletir o espiritual. E é do espírito que tenho que cuidar, alimentar. O corpo, ou vai voltar ao pó e ser comido pelos vermes – ai, que nojo! –, ou vai ser transformado no arrebatamento – oba!, porque acredito que o arrebatamento vai acontecer na minha geração.

O espiritual tem que atrair o espiritual. O Eterno é espírito e quero atraí-lo. Ele criou o ser humano um ser espiritual. E o ser humano tem sede do sobrenatural. Se a Igreja nega esse sobrenatural, o inimigo oferece. E principalmente as crianças e adolescentes vão atrás do sobrenatural do inimigo: desenhos animados com magias de todas as formas, superpoderes, Hary Poter, viagem astral, feitiços que funcionam. Nós proibimos o sobrenatural, o mundo oferece em grande quantidade. É só parar em frente a uma banca de jornal e veremos a quantidade de revistas para crianças que ensinam feitiçaria.

Nos livros que li sobre satanismo há muito sobrenatural. É impressionante. Eles não fazem nada naturalmente. Pedem ajuda aos demônios para tudo. Para fazer uma prova, resolver um problema no trabalho, ganhar uma luta no tatame. Eles invocam, fazem feitiços e são dependentes dos demônios. Mas tudo para o mal, para as trevas.

Mas está tudo errado. Nós é que somos filhos do Eterno. Nós é que temos esse direito de viver o sobrenatural.

Mas eu creio na Palavra do Eterno, quando diz que 'Estes sinais acompanharão os que crerem: em meu nome expulsarão demônios; falarão novas línguas; pegarão em serpentes; e, se beberem algum veneno mortal, não lhes fará mal nenhum; imporão as mãos sobre os doentes, e estes serão curados' (Marcos 16.17,18). Está escrito, está na Bíblia, então eu quero. Não quero menos que isso. Vou continuar buscando, porque se está escrito, é verdade.

Eu creio que isso está mudando. Eu creio que os hospitais cheios de doentes como vemos hoje é para que a glória do Eterrno se manifeste quando a avivamento chegar. Estou vendo, pela fé, as pessoas sendo curadas sobrenaturalmente. E em alguns lugares isso já está acontecendo. E vai chegar aqui, eu creio. Há lugares em que as crianças estão sendo usadas pelo Pai para operar sinais e maravilhas. Elas vão aos hospitais, colocam as mãos nas paredes, oram e os enfermos são curados. Eu creio nisso.

Você crê? Se crermos, veremos a glória do Eterno!

'O Eterno é sobrenatural. Se vamos experimentar dele, será uma experiência sobrenatural. Se vamos andar com ele, devemo-nos sentir confortáveis com o sobrenatural.'
Rick Joyner, em O Ministério apostólico"

Nenhum comentário: