Publicação fixa: Argumentos lógicos X tratados teológicos

Meus textos questionando o sistema religioso e as mentiras do cristianismo são sempre com argumentos de raciocínio lógico, porque para mim vale o que está escrito sem interpretações humanas, sem oráculos para traduzir o texto... Continue lendo.

sexta-feira, 6 de fevereiro de 2009

Oscilações extremas no pêndulo da verdade restaurada

"Quando a verdade está no processo de ser restaurada à Igreja, é normal que oscile extremamente para a direita, depois pa a esquerda e, finalmente, se firme com uma mensagem equilibrada, como um pêndulo de um relógio de pé, no meio de dois extremos. Aqueles que emperram na extrema esquerda tornam-se místicos em suas doutrinas e práticas. Aqueles que não voltam da extrema direita tornam-se um grupo exclusivo que se separa do restante do Corpo. Então, há o grupo que se ajunta de ambos os extremos para manter um equilíbrio na doutrina e prática bíblicas corretas como o Eterno originalmente pretendia que fossem restauradas dentro da Igreja.

Um movimento de restauração pode também ser comparado aos tempos quando vêm chuvas pesadas e isso faz com que as margens do rio transbordem. Parte da água fica no lado direito do rio e forma pequenos lagos onde permanecem alguns peixes. Parte da água na esquerda nunca volta para o rio, mas forma brejos e pântanos onde todos os tipos de criaturas pequenas e venenosas habitam. Quando as águas baixam, o corpo de água principal flui entre as margens do rio da sabedoria, e a maturidade na ministração das veredas e experiências espirituais são restauradas.

O grupo ‘equilibrado’ pode perder a unção. Contudo, o grupo ‘equilibrado’ pode tornar-se tão protetor da verdade e tão reacionário em direção aos extremistas eu mantém a forma original, porém perde o fluir do Espírito Santo. Pode manter a pureza da doutrina, porém perder a unção fresca que restaurou essas verdades. Pode manter a pregação e as práticas corretas, todavia, perder a poderosa presença e poder do Eterno que originalmente acompanharam seu ministério.

É triste dizer que a história da Igreja revela que é este grupo equilibrado que normalmente torna-se o principal perseguidor do próximo movimento de restauração do Espírito Santo. Eles estabelecem odres de limitações doutrinais com relação a: o que, quando, onde, quem e como a verdade pode ser ministrada. Seus odres tornam-se secos e com tantas limitações que não podem receber o vinho novo da verdade restaurada que acrescenta nova verdade e ministérios espirituais à Igreja. Aqueles que entendem os princípios de restauração nunca deveriam perder um novo mover do Pai. Os movimentos de restauração do Eterno continuarão vindo até que todas as coisas estejam preparadas para a Segunda Vinda do Messias. O último mover do Eterno será quando o Messias vier e estabelecer seu Reino sobre toda a terra.

Estar estabelecido na presente-verdade

Por essa razão, devemos conservar nossos odres flexíveis a fim de que possamos ir de movimento a movimento do Espírito Santo, incorporando em nossas vidas pessoais e congregações tudo que o Pai quer restaurar na sua Igreja (2Coríntios 3.18). Ao mesmo tempo, é necessário que não nos tornemos vulneráveis a extremismo e fanatismo. Como o apóstolo Pedro declarou, devemos continuamente ‘estar confirmados na presente-verdade’ sem esquecer qualquer das verdades e práticas que já foram restauradas (2Pedro 1.12). O Messias disse que um escriba sábio é aquele que tira do seu tesouro coisas novas e velhas. A Igreja não é um tanque de água ou um mar morto salgado, mas um rio de fluir fresco, de água viva (Mateus 13.52; Ezequiel 47.1-12; João 7.38). Vamos permanecer no meio do fluir de restauração contínua do Eterno."

Bill Hamon, em Apóstolos, profetas e os moveres vindouros de Deus

Nenhum comentário: