Publicação fixa: Argumentos lógicos X tratados teológicos

Meus textos questionando o sistema religioso e as mentiras do cristianismo são sempre com argumentos de raciocínio lógico, porque para mim vale o que está escrito sem interpretações humanas, sem oráculos para traduzir o texto... Continue lendo.

quarta-feira, 18 de fevereiro de 2009

Cuidado com a sensualidade

Marcos Souza Borges (Coty), em A face oculta do amor

“A imoralidade tem sido um dos instrumentos mais poderosos de autodepreciação do ser humano, principalmente da mulher. A nudez da mulher tem sido vulgarmente comercializada em nome do feminismo e do ‘profissionalismo artístico’. Isto vai gerando gradativamente uma mudança na imagem que a mente masculina faz da mulher, enxergando-a cada vez mais como um produto, que pode ser comprado, usado e lançado fora ao seu bem-prazer.

Amar ao próximo envolve renúncia, amar os prazeres envolve egoísmo e consequentemente irresponsabilidade.

O resultado é uma ânsia pelo prazer, sentimentos e desejos viciados, debaixo de um encantamento maligno. Quando uma pessoa vive em função do amor ao prazer, sob a motivação que inspira a tantos: ‘Preciso aproveitar a vida...’, o que na verdade está se semeando é uma vida frustrante e depressiva. Poucos parecem compreender esta lei do reino espiritual. A Bíblia, que também é o nosso manual de funcionamento, concorda com isto ao dizer que ‘...Necessidade padecerá o que ama os prazeres’. (Pv 21.17).

Quem governa quem? Governamos nossos desejos ou nossos desejos nos governam, ou melhor, nos desgovernam?

Amor é a justa medida de afeição e limites. Afeição sem limites é sensualidade e limite sem afeição é legalismo.

Obediência à Lei significa amor à vida.

Carnalidade nada mais é que idolatria do desejo de obter satisfação.

Se você não tem domínio próprio, pode ser que tenha demônio próprio.

Apelo ao prazer é uma negociata com os princípios de Deus em prol de conforto sentimental.

Precisamos chamar o pecado de pecado.

Sensualidade continua sendo uma das principais ‘portas dos fundos’ que tem esvaziado espiritualmente e fisicamente muitas igrejas.”

Nenhum comentário: