Publicação fixa: Argumentos lógicos X tratados teológicos

Meus textos questionando o sistema religioso e as mentiras do cristianismo são sempre com argumentos de raciocínio lógico, porque para mim vale o que está escrito sem interpretações humanas, sem oráculos para traduzir o texto... Continue lendo.

segunda-feira, 12 de janeiro de 2009

Hedonismo


Iracema Sodre - BBC Brasil
6/01/2009

"Deus provavelmente não existe. Agora, pare de se preocupar e aproveite a vida". Este é o slogan de uma grande campanha, com anúncios em ônibus e metrôs da capital britânica, que pretende estimular os ateus a saírem do armário.
A ideia começou com um certo tom de brincadeira, quando a comediante Ariane Sherine (foto) sugeriu que um "ônibus ateu" circulasse pela cidade como contrapartida às propagandas religiosas que condenavam os não-cristãos ao inferno. Leia mais.

Muitos já comentaram sobre o assunto e só agora li a matéria. Mas o que me chamou a atenção não é a primeira frase, é a segunda. Infelizmente a maioria dos que se dizem seguidores do Messias vivem exatamente como se ele não existisse, porque resolveram aproveitar a vida, ou seja, agradar a carne. Infelizmente a cultura do hedonismo está nos contaminando. Queremos apenas aproveitar a vida, ter prazer. Não queremos obedecer à Lei do Eterno porque para isso teríamos que renunciar aos prazeres carnais. Como dizia um anúncio de um motel publicado em um jornal no Rio de Janeiro há alguns anos, "porque pecar dá prazer".

Leia mais

Nenhum comentário: