Publicação fixa: Argumentos lógicos X tratados teológicos

Meus textos questionando o sistema religioso e as mentiras do cristianismo são sempre com argumentos de raciocínio lógico, porque para mim vale o que está escrito sem interpretações humanas, sem oráculos para traduzir o texto... Continue lendo.

quinta-feira, 25 de dezembro de 2008

Depois do chamado vem o treinamento

“Nós temos de olhar para a nossa habilidade [...], praticar, e planejar melhorá-la. Eu estou constantemente surpreso por ver como tantas igrejas enviam e encorajam pessoas para participar de minhas conferências, mas jamais enviam uma delegação composta por membros da liderança.

Estar com pessoas influentes e aprender com elas evitará que nós caiamos em armadilhas que podem ser facilmente evitadas. Lamentavelmente, muitos cristãos estão tão preocupados em se engajar o quanto antes no ministério que desperdiçam muitas oportunidades de verdadeiro treinamento e desenvolvimento espiritual.

Muitos cristãos não gostam da idéia do aprendizado, preferindo se engajar no ministério e mostrar o que sabem fazer. Para eles parece que o caminho para o ministério via discipulado e ensino é longo e cheio de curvas. No entanto, eu conheço pessoas que rejeitaram o caminho do discipulado e por isso não se saíram muito bem e nem duraram muito no ministério. A caminhada ministerial é longa. Não devemos pegar atalhos no processo de desenvolvimento. Se pegamos atalhos, acabamos dando dois passos para frente e três para trás. Acabamos caindo em armadilhas que poderiam ser evitadas. Nós ficaremos tão ocupados fazendo coisas que não aprenderemos a lidar com a nossa própria natureza.


Depois do chamado vem o treinamento.”

Graham Cooke, em Desenvolvendo o seu dom profético

Leia mais:
Carta aberta aos pastores
Vale a pena ler de novo: Antenado
Não resista


Nenhum comentário: