Publicação fixa: Argumentos lógicos X tratados teológicos

Meus textos questionando o sistema religioso e as mentiras do cristianismo são sempre com argumentos de raciocínio lógico, porque para mim vale o que está escrito sem interpretações humanas, sem oráculos para traduzir o texto... Continue lendo.

domingo, 7 de dezembro de 2008

O batismo com água não transforma a língua

"Eu me lembro das palavras do doutor Edwin Orr, em 1952 ou 53 em Pretória, em um enorme culto ao ar livre. Ele fez algo estranho. Convidou um pastor da Igreja Reformada para vir à frente, juntamente com um pastor batista. Perguntou-lhes: 'No batismo, qual de vocês usa mais água?' Eu disse comigo mesmo, 'Essa não! Como é que um doutor pode fazer uma coisa destas?' Mas eu não devia ter feito tal pergunta! Ele continuou, 'Vejam, não faz diferença a quantidade de água usada para batizar as pessoas. Infelizmente, a língua continua seca!'. O batismo com água não transforma a língua. Crianças batizadas na infância, ou mesmo adultos, às vezes dizem coisas que não deviam estar jamais nos lábios de um crente. O batismo com fogo é o de maior eficácia." Erlo Stegen, em Avivamento na África do Sul

Nenhum comentário: