Publicação fixa: Argumentos lógicos X tratados teológicos

Meus textos questionando o sistema religioso e as mentiras do cristianismo são sempre com argumentos de raciocínio lógico, porque para mim vale o que está escrito sem interpretações humanas, sem oráculos para traduzir o texto... Continue lendo.

quinta-feira, 18 de dezembro de 2008

Não vou enviar cartão de Natal

No final de 2002, quando perdi completamente a vontade de comemorar o Natal, não fazia ideia de que esse assunto estava sendo falado por alguns líderes religiosos. Durante o processo de libertação, enquanto separava alguns objetos suspeitos para jogar fora, simplesmente eu senti o Eterno falando comigo sobre ídolos, como coelhinho da Páscoa e Papai Noel. E não tive mais prazer nessas coisas. Logo depois comecei a ouvir vários líderes religiosos falando contra o Natal em palestras, artigos na mídia e debates nas rádios.

Para mim o argumento mais forte de todos é que não há na Bíblia um só versículo que indique que devemos celebrar o nascimento de Jesus. E isso me basta.

Desde então o Natal, para mim festa pagã, não faz mais parte do meu calendário. E minha atitude sempre foi de ignorar. Não entrava em discussões defendendo a não-comemoração, não criticava quem comemorava, mas também não incentivava. Somente ignorava, para mim é um dia como outro qualquer.

Mas, depois de alguns anos, depois de tantos líderes se posicionarem contra a festa, depois de religiosos declararem que é uma festa pagã, depois de tanta gente deixando de comemorar, mesmo assim vejo que muitos religiosos ainda estão invocando o espírito do Natal.

E apesar de todo esse alerta, ainda recebo dos meus amigos religiosos, nas redes sociais e por email, cartões de Natal com Papai Noel, árvores de Natal, Menino Jesus etc. Ainda vejo fotos de crianças, filhos de líderes religiosos, no colo do Papai Noel ou vestidos com roupa vermelha e gorro vermelho. Tem até religioso que levou o filho para ver a chegada do Papai Noel no Maracanã e postou foto na internet.

Antes até se podia alegar ignorância, não se falava que a origem da festa é pagã, mas agora, com tanta informação, não podemos mais dizer que não sabíamos de nada.

Enfim, eu tentei ignorar, mas está difícil. Vou nas redes sociais e apago os recados com os símbolos pagãos e apago os emails sobre o mesmo assunto. Mas não pude me calar.

Como disse uma amiga, a gente pensa que todo mundo está vendo, que todo mundo sabe, mas parece que muitos ainda não se informaram sobre isso. Por isso, colei aí embaixo alguns trechos de artigos sobre isso, com suas respectivas fontes.

Meu apelo é que você investigue, coloque no Google "natal festa pagã" e veja o resultado. Ore, peça ao Eterno para confirmar no seu coração. Busque a direção do Eterno. Estude sobre o assunto, leia. E tire suas conclusões. Mas não fique na ignorância, porque "o povo padece por falta de conhecimento".

E me perdoe, mas vou continuar apagando os recados e não vou mandar cartão de Natal para ninguém. Eu quero viver a restauração do padrão bíblico. Não às festas pagãs. Sim às festas bíblicas.

Um texto da revista Superinteressante (o link não funciona mais) sobre comer ou não comer carne trouxe uma notinha interessante para esta época de Natal:

"As tribos nômades de cavaleiros que habitavam a Eurásia há 6.000 anos juntavam gado selvagem e o criavam nos pastos naturais. Esses pastores cultuavam um deus-touro, chamado Mitra, símbolo da força, da masculinidade, do poder. A necessidade de pastos novos a cada vez que acabava o antigo fazia deles expansionistas por natureza e, no início da era cristã, eles já tinham se espalhado da Índia, Babilônia a Portugal. Com isso, o culto a Mithra tornou-se muito popular no Império Romano. Para contê-lo, a Igreja adotou sua data sagrada, o dia de Mithra - 25 de dezembro. Estava estabelecido o Natal."

Outro texto sobre o assunto:
"Algumas peculiaridades do mitraísmo que foram agregadas a outras religiões, como o cristianismo. Celebrava-se, desde a antiguidade, o nascimento de Mitra em 25 de dezembro.
Natal e Mitra - A celebração do Natal Cristão em 25 de dezembro surgiu por paralelo com as solenidades do deus Mitra, cujo nascimento era comemorado no Solstício (de inverno no hemisfério norte e de verão no hemisfério sul). No calendário romano este solstício acontecia erroneamente no dia 25, em vez de 21 ou 22. Os romanos comemoravam na madrugada de 24 de dezembro) o "Nascimento do Invicto" como alusão do alvorecer de um novo sol, com o nascimento do Menino Mitra. Já foram encontradas figuras do pequeno Mitra em Treveris e a semelhança com as representações cristãs do Menino Jesus são incontestáveis. Isso demonstra um claro sincretismo, onde o mitraismo foi fonte e o cristianismo o destino. Esta foi a razão que levou algumas religiões, como por exemplo as Testemunhas de Jeová, a não participarem de festividades natalinas; afim de não mancharem os ensinamentos bíblicos com práticas pagãs."


P.S.: Não comemoro, então não faço nada dessas coisas deprimentes desta época. Mas me deprime saber que tanta gente fica triste e deprimida, sendo que dizem que é época de festas. E me deprime mais ainda uma festa "religiosa" cheia de mentiras, a começar pela data, que até ateu comemora, mas o mundo e o "cerumanu" ficam muito piores a cada ano. Ah, e já ia esquecendo, a gula, as pessoas comendo até quase explodir, isso me deprime profundamente.

Leia também

Um comentário:

Pr. Raphael Melo disse...

Paz querida. Achei interessante ter recebido esse seu e-mail porque estou terminando de escrever um livro de uma revelação profética que o Senhor me deu sobre o Natal(que quer dizer nascimento) apostólico dos últimos dias, aonde Deus me orientou a exatamente questionar toda essa tradição pagã e chamar a atenção para o nascimento do grande avivamento do tempo final que está por vir. Que o povo de Deus saiba ter discernimento e ore por mim porque estou terminando esse livro, quando acabar passo para a irmã ler, se quiser é claro. Chama-se: O Natal Apostólico dos Últimos dias: O Nascimento do último Avivamento!

Pr. Raphael Melo