Publicação fixa: Argumentos lógicos X tratados teológicos

Meus textos questionando o sistema religioso e as mentiras do cristianismo são sempre com argumentos de raciocínio lógico, porque para mim vale o que está escrito sem interpretações humanas, sem oráculos para traduzir o texto... Continue lendo.

quarta-feira, 5 de novembro de 2008

Se a sua vida está mais para festa, acenda o sinal de alarme, porque crente dos últimos dias vai estar em guerra

Fábio Damasceno

“Apocalipse 12.12: ‘Portanto, celebrem-no, ó céus, e os que neles habitam! Mas, ai da terra e do mar, pois o diabo desceu até vocês! Ele está cheio de fúria, pois sabe que lhe resta pouco tempo’. Muito interessante esse momento. Um momento também radical. Nos ares uma tremenda celebração, uma festa. Na terra uma fúria, guerra, sofrimento. Eu queria chamar a atenção de vocês para isso, esse contraste da guerra e da festa. Nestes últimos dias, em que Apocalipse 22.11 diz que quem é santo, santifique-se mais ainda, e quem é injusto, faça mais injustiça etc, nós estamos vivendo cada dia e estamos avançando nessa radicalização. O crente na Terra, para ser crente mesmo, não vai dar mais para ser crente mais ou menos, não vai dar mais para ser crente ‘meia-sola’. Há 50 anos a cultura do mundo estava salgada pela mensagem cristã, a cultura estava salgada por princípios da verdade. O ladrão era exceção, as pessoas falavam a verdade, em geral era assim. Era incomum um político ser um mentiroso descarado. Acontecia, o mundo já estava no maligno, mas era bem menos. A cultura estava mais em sintonia com a Palavra. Então, o que vai acontecer nos últimos dias daqui para frente? Ou o crente vai ficando cada vez mais ‘meia-sola’, vai se adequando ao padrão de Laodicéia, a sétima carta do Apocalipse, em que o padrão de crente que fica rico, que se importa com a aparência mais do que tudo, com o status social. Ou então, eu quero dizer para vocês o seguinte: crente para valer vai ter que pagar preço nos últimos dias. E aviso: nós estamos sendo chamados para uma guerra. O mundo está a cada dia mais caminhando para uma festa. Você já reparou isso? Que no mundo, apesar da violência, apesar de tudo, a festa tomou o lugar? Há uns anos as pessoas saíam à sexta-feira para beber, depois passou para quinta-feira. Hoje em dia, na terça-feira já tem barzinho lotado, gente bebendo todas e música ao vivo. Terça-feira! O mundo está em festa. E a festa vai aumentar. Porque o dinheiro vai circular. Não pense que os próximos anos vão ser marcados por grandes cataclismos e destruições e fome geral. Não vai ser. O mundo vai ser marcado por uma tremenda revolução na internet, pessoas comprando, pessoas vendendo, gente enriquecendo, comércio mundial crescendo avassaladoramente, dinheiro circulando como nunca. O reinado do falso messias vai ser um reinado rico. Apocalipse 17 fala do comércio, das fazendas, dos navios, dos mercadores, o diabo vai enriquecer essa Terra. Mas eu creio que os crentes fiéis ao Pai também vão prosperar. Mas vão usar a riqueza deste mundo como se dele não abusasse, como diz Paulo em 1Coríntios 7. Os crentes também vão prosperar, mas vão investir no Reino dos Céus em primeiro lugar. Os crentes também vão prosperar na política, nos recursos financeiros, nas idéias, no conhecimento espiritual, no conhecimento científico, mas em primeiro lugar vão colocar a Palavra. Vão buscar o Reino em primeiro lugar. A prioridade vai ser o Reino. E os crentes, para prosperarem nesse nível, vão ter que entrar na guerra. Se a sua vida, ou a vida de alguém que você conhece e é crente, está mais para festa, acenda o sinal de alarme, porque crente dos últimos dias vai estar em guerra. E a gente precisa ter cuidado para não ficar obsessivo nessa guerra. Obsessivo é assim: eu quero guerrear, eu quero fazer e acontecer e vai meio pela sua própria força e vai para um nível de esgotamento físico e mental, e isso hoje em dia não é muito difícil acontecer, porque todo mundo vive nos limites. Acorda muito cedo, às vezes nem dorme, porque fica em oração. Ou seja, você é exigido no seu máximo. Tem que dar conta de trabalho, dar conta da sua casa, da sua família, da vida espiritual, do ministério, das ovelhas, então você é um crente que está batalhando e está vivendo no seu limite. Todos nós vamos viver no limite. E é esse viver no limite que nos leva para uma total dependência do Pai, a aprendermos a ser sábios, tementes, prudentes, simples, vitoriosos em todas as áreas em que colocarmos o pé. Então, nós estamos cada vez mais para batalha. Agora, olha como a situação vai se inverter radicalmente de forma instantânea. O crente vai ficar na batalha, na guerra, na luta, na questão da santidade, na batalha espiritual, e vai caminhando e vai crescendo com o Pai, e vai sofrendo a disciplina do Pai, e vai sendo tratado pelo Eterno, a luz do Messias vai brilhando na sua vida, vai sendo revestido de autoridade e de poder. E o mundo vai continuar na iniqüidade, vai continuar no pecado, a violência vai continuar, mas a tendência é cada vez mais para festa. Aqui, no momento do arrebatamento da Igreja, essas situações se invertem. A festa vai ser nos ares. E lá nós vamos encontrar o Cordeiro e vamos celebrar as bodas do Cordeiro. Eu quero estar nesta festa, mas eu sei que para estar nesta festa eu tenho que encarar a guerra que está aqui, agora. Eu preciso pagar o preço. Você precisa pagar o preço.”

Fábio Damasceno, em palestra no Congresso AMAR 2007

Um comentário:

Lavrador disse...

"Se a sua vida está mais para festa, acenda o sinal de alarme, porque crente dos últimos dias vai estar em guerra"

Gostei desse titulo.

Muito sucesso para o seu trabalho e seu ministério. Bênçãos infindas para o seu lar!