Publicação fixa: Argumentos lógicos X tratados teológicos

Meus textos questionando o sistema religioso e as mentiras do cristianismo são sempre com argumentos de raciocínio lógico, porque para mim vale o que está escrito sem interpretações humanas, sem oráculos para traduzir o texto... Continue lendo.

domingo, 6 de julho de 2008

Totalmente Consagrado a Ele

Irmão Lawrence

Não consigo imaginar como um cristão pode viver uma experiência cristã plena sem a prática de estar na presença de Cristo. Quanto a mim, mantenho-me isolado com Ele no âmago de minha alma o máximo possível. Enquanto estou com Ele, não temo coisa alguma. Ainda que me desvie o mínimo Dele, não tenho justificativa.


Você me perguntou se esta prática é fatigante para o corpo? Não, mas algo deve ser dito neste sentido. É adequado, por vezes, e até com freqüência, privar o corpo de muitos prazeres menores, incluindo aqueles que são aprazíveis e até lícitos. Deus não permitirá que cristãos que desejam consagrar-se completa e inteiramente a Ele tenham outros prazeres, salvo o prazer de estar somente com Ele. Isto é mais do que justo.


Por favor, não me entenda mal. Não estou sugerindo que devemos colocar fardos pesados sobre nós. De forma alguma, pois devemos servir ao Senhor com santidade e liberdade. Pelo contrário, devemos realizar nosso trabalho com fidelidade, sem preocupação ou ansiedade, trazendo Deus à nossa mente. Sempre que nossa mente for surpreendida desviando-se Dele, devemos tornar a trazê-la à Sua presença com tranqüilidade.


Para isso, você verá que é necessário depositar toda a sua confiança em Deus e pôr de lado todas as outras preocupações. Você também verá que é preciso abandonar algumas formas de devoção, ainda que elas sejam boas. Essas devoções são apenas meios para alcançar o fim. Foram-lhe dadas para trazer você à presença de Cristo. Uma vez que você está em Sua presença, as formas não têm sentido. O fim é quando estamos em Sua presença; portanto, voltar aos meios é algo que não tem valor. Persevere para estar com Ele.


Você pode continuar com Ele em uma troca de amor simplesmente mediante um ato de louvor, de adoração, ou apenas por sentir desejo. Pode continuar em Sua santa presença mediante uma atitude de simples espera ou por meio de ações de graça. Permaneça nessa presença por meio de todas as formas que seu espírito puder criar.


Não desanime no início deste exercício. Sua própria natureza poderá rebelar-se com esta permanência e silêncio diante de Deus. Renuncie fortemente este sentimento; negue-o. Por exemplo, você pode pensar que esta comunhão é uma perda de um tempo precioso. Não dê atenção a esse pensamento. Continue com o Senhor. Decida-se por perseverar diante Dele até a morte, independente de qualquer e toda dificuldade que surgir.

(Extraído de Praticando a presença de Deus. Danprewan)

Nenhum comentário: