Publicação fixa: Argumentos lógicos X tratados teológicos

Meus textos questionando o sistema religioso e as mentiras do cristianismo são sempre com argumentos de raciocínio lógico, porque para mim vale o que está escrito sem interpretações humanas, sem oráculos para traduzir o texto... Continue lendo.

terça-feira, 15 de julho de 2008

Não há tempo para distrações

Jon Dee

Alguns cristãos estão contentes com a igreja moderna e não têm nenhum interesse em encontrar aquela estrada que ficou para trás. Mas há aqueles que não estão contentes e que sentem uma agitação em seus corações, uma agitação colocada pelo Espírito Santo que diz: "ainda temos muito que fazer". [...] Este movimento do Espírito Santo vem com tal força que funcionará com qualquer igreja estabelecida que estiver disposta a subir a bordo. Deus tem seu modo de agir, com ou sem nós. É imperativo que cada igreja estabelecida encontre uma porta e atravesse os muros da tradição construídos ao redor de sua igreja. Estamos observando os tempos e a realidade focalizada por esta passagem:

“O mundo estará distraído em banquetes, festas e casamentos – tal como foi no tempo de Noé, antes da vinda repentina do dilúvio; o povo não queria acreditar no que estava para acontecer, até que o dilúvio realmente veio e os levou a todos. Assim será na minha vinda.” (Mateus 24.37-39).

Muitos cristãos percebem que aquele mesmo sucesso da Igreja primitiva está disponível agora, em nossos dias, há uma intensa agitação na Igreja de Jesus Cristo. Na medida em que penetramos neste novo milênio, o status quo já não mais interessa a muitos cristãos. Outro grande movimento do Espírito Santo está a caminho de tocar sua igreja desde católicos, carismáticos e todos os demais. Líderes da igreja que sentem este movimento do Espírito estão indo à luta para inspirar suas congregações que se acomodaram no conforto da tradição. Crentes que sentem este movimento do Espírito, estão indo à luta para inspirar as lideranças da Igreja que se acomodaram nas suas posições denominacionais e sectárias. Muitos crentes ouvirão a chamada do Espírito Santo para preparar o caminho para a segunda vinda do Senhor. Eu encorajo o corpo de Cristo a tolerar tanto aqueles que ouviram a chamada como aqueles que não a ouviram. Vamos construir, não destruir. Não há tempo para distrações desnecessárias que demoram e solapam nosso espírito. Lembremo-nos que a Igreja pertence a Cristo, e de que Ele é capacitado para conduzi-la. Sigamos os exemplos de Jesus e de Paulo, que foram para a sinagoga local e tentaram influenciar primeiramente os judeus. Agradeçamos a Deus pela provisão de odres novos para aqueles que desejam manter boas relações no acompanhamento do movimento do Espírito Santo. Esta liberdade mantém sua Igreja progredindo até que Ele volte para ela.

Extraído do livro A Igreja Caseira.

Nenhum comentário: