Publicação fixa: Argumentos lógicos X tratados teológicos

Meus textos questionando o sistema religioso e as mentiras do cristianismo são sempre com argumentos de raciocínio lógico, porque para mim vale o que está escrito sem interpretações humanas, sem oráculos para traduzir o texto... Continue lendo.

domingo, 7 de setembro de 2014

Dependência do Eterno ou morte! Eu quero o Eterno!

Publicado originalmente em 3fev2010

E independência dos sistemas é vida!!!!
Amando ser livre!

Trechos do livro Descobridores de Deus, de Tommy Teeney

"Se você já teve um encontro com a presença manifesta do Eterno, isso irá arruinar a igreja para você. Desse ponto em diante, você irá apenas tolerar a igreja. O que você realmente quer é: ‘Venha, Deus'. Os sermões e as canções centradas no homem irão deixá-lo enjoado. As simulações o deixarão louco. ‘O que vocês tentam fazer?' As pessoas mal conseguem ver o que você está vendo. Elas acham que você está olhando para fora da janela, mas você está procurando o padrão aparecer na vidraça. Vocês nem mesmo estão olhando as mesmas coisas".

"Em algum momento nossas igrejas têm de se cansar de pregadores enfiando chupetas de plástico em nossa boca, falando sobre a promessa da presença do Eterno. Eles têm de produzir um grito juvenil que declare em termos seguros: — Não, não queremos mais que você fale sobre Ele. Guarde as promessas vazias e dê-nos as verdadeiras. Queremos encontrá-lo! Onde devemos e o que devemos fazer?"

"Se você já teve encontro com Ele, 'as reuniões dos homens' vão deixá-lo louco, porque, depois disso, você somente se interessará pelos 'encontros com o Eterno'. É exatamente esse o nome e o endereço da minha dependência do Eterno".

"Sou como milhares de pessoas ao redor do mundo que estão nauseadas pelo estigma do cristianismo espectador que domina nossa cenário espiritual. Nossa forma moderna de 'sabedoria' e nosso elevado apetite por entretenimento tomaram a igreja. Transformamos o culto de adoração em uma atuação refinada que seduz a alma e afaga a carne (enquanto não fazemos nada pelo único que merece nossa verdadeira adoração)".

"Deixe-me dizer isso de novo; qualquer pessoa que teve um encontro genuíno com a glória manifesta do Eterno não tem de perguntar: 'É ele mesmo?' ".

"Se a primeira voz que o atinge depois de seu primeiro grito de sede diz: 'Acalme-se', provavelmente não é a voz do Eterno".

"Entenda que é inevitável que você atraia alguns caluniadores todas as vezes que estiver tentando atrair o Eterno. Você se lembra da primeira vez que viu a face dele, da primeira vez que teve um encontro com a presença dele? Então, pode entender por que as pessoas toleram três semanas de cultos ruins para ter somente trinta segundos da presença dele. Elas simplesmente continuam vindo com a esperança ardente de que em algum lugar, algum dia, o homem vai sair do caminho para que possam ver o Eterno. Assim que você vir a face dele pela primeira vez ficará preso pela eternidade".

"Muitas pessoas pagaram um alto preço por se tornarem caçadoras do Eterno, pois o seu zelo pelo Pai foi mal compreendido por outros na liderança ou no corpo de sua igreja local. Algumas dessas pessoas tinham papéis de liderança no mecanismo do homem, mas quando abraçaram a presença do Eterno, foram finalmente empurradas para fora do abraço de seus irmãos inflexíveis."

"Você chegou ao ponto no qual não se satisfaz mais com a chegada de um dos assistentes terrenos do Eterno. Seu clamor é dolorido é este: Eu te quero, Pai".

"Você precisa colocar a sua sede à mostra como uma criancinha que está totalmente desatenta às pessoas satisfeitas e acomodadas a sua volta".

"Ajudaria se lhe dissesse que todas as luminares espirituais do passado viveram no endereço da frustração? Eles moram na rua Sede Santa, na aldeia do Arrependimento e o código postal deles é o Desespero Divino. A sede é maior do que aquilo que recebem, e o descontentamento divino os levam a fazer uma oração parecida com está: 'Mostre-nos a tua glória'. Eles não basearam a sua fé no sucesso de sua busca; mas basearam a sua busca na força de sua fé".

"O arrependimento pode acelerar o processo de entrada na presença dele".

"Se a adoração suplica pela presença do Eterno, parece que o arrependimento coloca uma exigência pela presença dele, pois Ele disse que não desprezará um espírito quebrantado e um coração quebrantado e contrito".

"O Eterno nos chama a um estilo de vida de arrependimento, o que significa morar na aldeia".

"Você sente como se não conseguisse mais suportar o peso de sua sede? Sua frustração o faz sentir-se como se estivesse à beira da depressão? Pode parecer assim, mas o problema é que você está desiludido com o homem (provavelmente nenhum homem em particular) e está cansado daquilo que chamamos de igreja (embora você ame a sua igreja local)".

"A frustração é o endereço para onde o Eterno envia os ungidos".

" 'Porque esses tipos radicais não se acomodam em algum cargo de diácono e se concentram em fazer boas obras para o Eterno nos finais de semanas? Eles agem como se essa coisa do Eterno fosse alguma vocação de tempo integral e nunca estão satisfeitos'. "

"Tenha certeza de se apresentar a Ele, vazio, com sede e fome".

"Então, eu tive aquele encontro com o Eterno do qual nunca me recuperei".

Um comentário:

Ariane Ogeda disse...

Ai, que deliiiiiiciaaaaa. Obrigada por compartilhar textos tao preciosos que aguçam nossa alma a querer Jesus, mais e mais e mais!
Que gostooossso!