Publicação fixa: Argumentos lógicos X tratados teológicos

Meus textos questionando o sistema religioso e as mentiras do cristianismo são sempre com argumentos de raciocínio lógico, porque para mim vale o que está escrito sem interpretações humanas, sem oráculos para traduzir o texto... Continue lendo.

sexta-feira, 5 de junho de 2009

Onde está escrito que o ser humano vai morar no Céu?

P.S.: Ah, gente, vamos combinar? Quando peço um texto CLARO, é claro mesmo, não adianta ficar me mandando textos com suposto subentendido, ou tendo que ler nas entrelinhas, ou tendo que vir acompanhado de tratado teológico para poder defender a tese, não vou autorizar comentários desse tipo. Por favor, não fique me mandando esses argumentos que já conheço desde que nasci. Se você não tem um texto bem assim: "O homem quando morre vai morar no Céu", e tem que ter pelo menos um texto no que vocês chamam de Antigo Testamento para comprovar o que está no que vocês chamam de Novo Testamento, então nem precisa me mandar. 

E se seu comentário não foi publicado, mas gostaria de ter uma resposta, por favor, deixe seu e-mail para que eu possa responder diretamente a você. Grata.


Tem P.S.2 no final do post.

Pense e responda: onde está escrito, claramente, na Bíblia, que as pessoas vão morar no céu? À luz destes textos, onde o ser humano vai morar: no Céu ou na Terra?

"Os mais altos céus pertencem ao Eterno, mas a terra ele a confiou ao homem." Salmo115.16 

"Pois os maus serão eliminados, mas os que esperam no Eterno receberão a terra por herança. Mas os humildes receberão a terra por herança e desfrutarão pleno bem-estar. Aqueles que o Eterno abençoa receberão a terra por herança, mas os que ele amaldiçoa serão eliminados. Os justos herdarão a terra e nela habitarão para sempre. Espere no Eterno e siga a sua vontade. Ele o exaltará, dando-lhe a terra por herança; quando os ímpios forem eliminados, você o verá." Salmo37.9,11,22,29,34

"Então todo o seu povo será justo, e possuirá a terra para sempre. Ele é o renovo que plantei, obra das minhas mãos, para manifestação da minha glória." Isaías60.21

E até no chamado Novo Testamento há textos falando sobre isso:

"Daí em diante Jesus começou a pregar: 'Arrependam-se, pois o Reino dos céus está próximo'." Mateus4.17 [Reino dos céus e não nos céus]

"Bem-aventurados os humildes, pois eles receberão a terra por herança." Mateus5.5

"Então vi novos céus e nova terra, pois o primeiro céu e a primeira terra tinham passado; e o mar já não existia. Vi a Cidade Santa, a nova Jerusalém, que descia dos céus, da parte do Eterno, preparada como uma noiva adornada para o seu marido. Ouvi uma forte voz que vinha do trono e dizia: 'Agora o tabernáculo do Eterno está com os homens, com os quais ele viverá. Eles serão os seus povos; o próprio Eterno estará com eles e será o seu Pai'." Apocalipse21.1-3 

Sei que ainda não é possível ver a Terra restaurada, isso só vai acontecer quando o Reino do Eterno for implantado, e vamos ter muito trabalho para reconstruir tudo, sei que a Bíblia diz que no final tudo vai piorar, apesar dos esforços e campanhas pela proteção ao meio ambiente. Eu procuro fazer a minha parte, apesar de saber que hoje é quase em vão, porque as profecias vão se cumprir. Mas aguardo o dia em que o Eterno vai assumir o Reino e vamos, enfim, restaurar a Terra, como o Pai planejou e criou desde o início. Teremos, finalmente, o que todos sonham, uma Terra com justiça, sem violência, de paz e prosperidade, e sem destruição da natureza. Estou me preparando para a reconstrução.


O que você vai ser quando ressuscitar?

Todo mundo já fez a pergunta ou já foi perguntado: “O que você vai ser quando crescer?” Mas hoje a pergunta é outra.

No nosso momento desconstrução, entendemos que não vamos morar no Céu, que isso foi uma invenção de homens, que na verdade o Eterno nunca disse que o homem iria morar no Céu. Não há um só texto que seja base para essa teoria. Para nós é uma teologia dos hinos e cânticos.

E então começamos a refletir que na verdade a Bíblia fala muito em ressurreição. E esse assunto parece que foi esquecido pelos religiosos. A vida após a morte passou a ter importância maior que a ressurreição e todas as religiões tentam explicar isso, mas a mensagem da Bíblia não é vida após a morte, e sim ressurreição. Um pequeno esforço de raciocínio mostra que havia alguma coisa errada nisso, porque não fazia sentido morrer, ir morar no Céu, ressuscitar e depois voltar para o Céu. Qual o sentido disso? Para que ressuscitar, se já estava morando no Céu?

Por isso muitos deixaram de se preocupar com estudo e trabalho aqui na Terra, porque acreditaram que no Céu não haveria nada disso. A ideia de cantar no coro do céu eternamente, com os anjos tocando harpas tomou conta da mente dos religiosos.

Mas a verdade começa a ser restaurada e percebemos que vamos continuar na Terra, que a vida vai continuar. Entendemos hoje que vamos reconstruir a Terra, que já está e será mais ainda poluída e degradada. E teremos muito trabalho, muito mesmo.

Acreditamos que muitas profissões serão fundamentais nessa reconstrução e muitas outras na continuidade da vida na Terra. Cremos que teremos professores, químicos, engenheiros, construtores, especialistas em informática, jornalistas. Muitos projetos de despoluição vão sair finalmente do papel.

Antes havia as perguntas: Cursar ou não uma faculdade? Será que vai dar tempo? O que fazer? Como se preparar para o período pré-Reino?

E agora estamos entendendo que precisamos nos preparar profissionalmente, sim. Vamos precisar de muita mão-de-obra para a restauração de todas as coisas.

Por isso fica a pergunta: O que você vai ser quando ressuscitar?


Quem vai morar no céu não anseia pela vinda do Reino do Eterno 

Eu desconfio que as pessoas que acreditam que vão morar no céu não querem que o Reino do Eterno venha. Falo isso por mim, porque quando também acreditava nisso, ficava tentando imaginar como seria a eternidade, que não acabaria nunca, cantando no coro com anjos tocando harpa, e eu ficava cansada só em pensar. E realmente eu queria que a hora de morar no Céu demorasse muuuito para chegar.

Responda sinceramente se alguém deseja mesmo sair da Terra e ir cantar por toda a eternidade em um coro celestial. Por isso quando os pregadores perguntam: Quem quer ir para o Céu?, todos levantam a mão, mas quando eles perguntam: Quem quer ir agora?, poucos levantam as mãos pela metade, timidamente. Isso porque ninguém quer sair da Terra, o ser humano foi feito para ficar na Terra e gosta muito daqui. Ir para o Céu é só um escape dos problemas, mas se perguntarmos se preferem ir para o céu ou ficar na Terra sem problemas, enfermidades etc, claro que diriam que preferem ficar aqui. É natural, a Terra é nossa herança.

O medo de que o Reino do Eterno comece logo é tanto que quando falo que está perto ouço vários religiosos com os mesmos argumentos: "Terremotos? Sempre aconteceram, é que hoje temos a globalização e ficamos sabendo mais rápido." "Ah, o Reino do Eterno (no Céu) pode começar hoje se quiser." (Hã, como assim? Vai ser na hora em que ele bem entender ou as profecias precisam ser cumpridas?). Enfim, para mim isso só prova que não querem que o Reino do Eterno comece logo, porque ninguém quer morar no Céu. "Aqui está tão bom", devem pensar.

E diante das tragédias que vêm assolando o mundo, diante do crescimento da violência, do fracasso do sistema religioso e de outros sistemas, e de tantos outros sinais acontecendo e que foram profetizados, fico imaginando como os religiosos que acreditam que vão ser arrebatados para o Céu estão vendo tudo isso.

Não vejo os religiosos convocando o povo ao arrependimento. Eles acham que vão ser arrebatados antes que tudo isso piore, mas não gritam por arrependimento. Como assim, vão ser arrebatados com a vida toda errada?

O que vejo são religiosos fazendo jejum de televisão ou reclamando que os jornais só falam de coisas ruins, de tragédias e muitos dizem que não assistem aos telejornais por isso. Ou seja, estão alienados e por isso não reconhecem os sinais.

Já quem acredita em Reino na Terra está ansiando que o Reino do Eterno chegue logo, para enfim vivermos tudo o que o Eterno prometeu. Mas queremos estar preparados para enfrentar tudo o que está por acontecer. E que venha logo o Reino do Eterno. Ansiamos por isso.

P.S.1: Se alguém me mostrar MEIO versículo dizendo CLARAMENTE que alguém vai morar no Céu, volto a acreditar nisso. Alguém?

P.S.2: "O primeiro mentiroso" (The Invention of Lying), filme mui-to si-nis-tro.



5 comentários:

Anônimo disse...

Excelente texto é tempo de quebramos estes paradigmas.

Débora De Bonis disse...

Se seu comentário não foi publicado, mas gostaria de ter uma resposta, por favor, deixe seu e-mail para que eu possa responder diretamente a você. Grata.

mensageiro da última hora disse...

oi meu nome é rodrigo gostei sobre esse assunto, pois Deus não criaria a terra e nem o homem por acaso sem nenhum propósito, desde de genesis a apocalipse fala de herança terra e não céu

Unknown disse...

"Deus não fez a terra simplesmente para nada, mas para ser habitada". Gente da onde os religiosos tiram essa ideologia de que os bons irão para o céu. A bíblia é tão clara quanto a isso. Maravilhoso texto, parabéns !

Unknown disse...

"Deus não fez a terra simplesmente para nada, mas para ser habitada". Gente da onde os religiosos tiram essa ideologia de que os bons irão para o céu. A bíblia é tão clara quanto a isso. Maravilhoso texto, parabéns !